Especial Mães: Colhemos o melhor de nossos filhos quando oferecemos amor, educação e respeito

Depoimento de Evaina Siegrist
Meu nome é Evaina, tenho quase 40 anos, casada com Alessandro há 20, e estamos juntos há quase 26 anos. Sou mãe de cinco lindos e amados filhos: Beatriz Mariza com 19 anos, Laura Cristina com 18, Lívia com 15, Ana Caroline, 9 e Leonardo Henrique com 11 meses.

A minha primeira paixão em ser mãe foi quando envolvi minha primeira filha nos meus braços. Entramos como um casal no hospital e saímos com aquela vida tão preciosa e linda. Naquele momento eu soube que minha vida nunca mais seria a mesma coisa. Tudo novo e uma surpresa que mudou nossas vidas, a primeira de muitas surpresas.

Sempre trabalhei o dia todo e no momento que me tornei mãe, abdiquei o sonho de fazer uma faculdade para poder ficar com os meus filhos no único período que era possível, à noite.

Esta decisão mudou toda a história dos meus filhos, porque continuei trabalhando e sendo mãe em tempo integral. Esta decisão de apenas trabalhar e não ter uma profissão, mas poder me doar ao máximo a eles me mostrou que o que podemos deixar para os nossos filhos é apenas o “ser” não o “ter”, e foi com esse pensamento e com muitos erros e acertos que seguimos o rumo da nossa família.

E como é bom ter uma grande família. Um simples churrasco de domingo vira uma grande festa e quem me conhece sabe que quase nem gostamos de churrasco e festas, aliás aniversário aqui são cinco meses no ano, pois dois fazem no mesmo mês.

Quando eu achei que a casa seria totalmente de meninas, lidando com várias fases diferentes, após oito anos descobrimos que um novo bebê chegaria e para nossa alegria veio um menino para ser paparicado por todas as irmãs.

Eu, com quase 40 anos, me vi começar tudo de novo. Confesso que foi um grande susto, no começo tinha receio de falar para todos e ouvir os comentários: “nossa grávida de novo”, “não tem televisão em sua casa”. E olha que tem uma na sala e nos quartos. Mas começamos tudo novo de novo e está sendo maravilhoso, uma alegria que completou nossa família.

Optei por não trabalhar mais desde quando soube da gravidez do Leonardo, o que causou mais espanto, me perguntavam como uma mãe de cinco filhos ia ficar sem trabalhar, o que eu ia dar para os meus filhos se minha renda ia diminuir, pois bem, penso que em um mundo onde o que mais queremos é oferecer o “melhor” de tudo, tive que repensar em todos os sentidos, pois comecei pela quantidade, então não teria opção em ofertar o “melhor” de tudo para elas.

Com muito sacrifício ofertei o que mais eu tinha para dar: meu tempo, amor e companheirismo. Mostrei para elas que com esforço e dedicação elas podem dar o melhor delas, independente de onde estivessem e assim consegui colher sempre o melhor delas. Meninas muito aplicadas e dedicadas aos estudos, dentro das possibilidades da minha família, elas já trilham um caminho de muito sucesso e amor ao próximo.

A Beatriz é, há dois anos, missionária na Missão Belém. Mora em São Paulo e dedica sua vida aos pobres e desvalidos da sociedade. Uma caminhada com Deus já escolhida por ela desde os seus 14 anos. Quando terminou o 2º grau e completou 18 anos decidiu se tornar missionária. Já a Laura com quase 18 anos está a procura do seu segundo emprego e com muitos projetos brilhantes pela frente. Lívia com quase 15, dedica todo o seu tempo aos estudos, inclusive aos finais de semana e a Ana Caroline é uma menina muito esforçada, minha companheira de todos os dias e tem uma participação muito ativa por onde passa.

Enfim, colhemos sempre o melhor de nossos filhos quando oferecemos amor, educação e muito respeito. E assim continuarei, acreditando e crendo em Deus que tudo sempre dará certo.

 

Leia também:
Especial Mães: Gerei uma filha na barriga e outra no coração

 

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

1 thoughts on “Especial Mães: Colhemos o melhor de nossos filhos quando oferecemos amor, educação e respeito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *