Em Jundiaí aulas começam dia 1º e presença de alunos é opcional

Aulas em Jundiaí começam na próxima segunda-feira (1º) – Imagem Freepik

As aulas na rede pública de Jundiaí terão início na próxima segunda-feira, dia 1º e será mantido o Plano de Trabalho e calendário escolar, segundo a Unidade de Gestão de Educação do município. Porém, por Jundiaí ter entrado na Fase Laranja do Plano SP, conforme anúncio da última sexta-feira (22) do Governo do Estado, a presença dos alunos nas escolas será opcional.

Além disso, nesta fase a capacidade máxima de alunos permitida por sala de aula é de 35%, com duas horas e meia por dia durante o mês de fevereiro, havendo monitoramento semanal sobre o cenário. O calendário atende à necessidade dos 200 dias letivos.  Na rede estadual, o retorno das aulas está previsto para acontecer somente na outra semana, dia 8.

Medidas foram aprovadas pelo CEC
Em nota, a Unidade de Gestão de Educação de Jundiaí informou que as deliberações para a Educação de Jundiaí foram integramente aprovadas pelos técnicos da saúde que compõem o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC). No dia da reunião de pais e mestres, agendada pela escola, cada família deverá assinar uma carta de aceite, na unidade escolar do(s) filho(s), com a indicação se autoriza ou não o retorno às aulas presenciais.

Serão preconizadas as atividades em áreas ao ar livre – pelo projeto de desemparedamento da escola –, seja no espaço da própria escola ou em equipamentos públicos que fazem parte da região da unidade, em parques, inclusive no Mundo das Crianças.

Entre as crianças menores de 3 anos, a retomada de atividades será feita com base na realidade de cada unidade escolar, prezando pelo cuidado e segurança das crianças. Cada escola irá preparar a adaptação dos bebês com atividades ao ar livre para família e criança. As estratégias ficam a cargo de cada unidade, considerando os ambientes e possibilidades.

Autor Kadija Rodrigues

Editora do Portal Mães de Jundiaí, mãe do Raul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *