Disque 156 Coronavírus retoma atendimento por ‘chat’

Atendimentos para os munícipes é feito por técnicos da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS)

Com o regresso da Região de Saúde de Campinas – em que Jundiaí está inserida – para a Fase Laranja do Plano São Paulo de Retomada Econômica do Governo do Estado de São Paulo, o serviço de ‘chat’ do Disque 156 Coronavírus da Prefeitura de Jundiaí é retomado, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

A partir de segunda-feira (25), além do atendimento via telefone (156), os munícipes com dúvidas em relação à pandemia, serviços para atendimento, sintomas entre outras informações relativas à COVID-19, podem acessar pelo portal da Prefeitura de Jundiaí, a página Coronavírus, ou pelo App Jundiaí.

Segundo o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera, o serviço é mais uma facilidade para o acesso à informação com qualidade pela população. “Contamos com profissionais como médicos, odontólogos e enfermeiros para dar total assistência para as pessoas que tenham dúvidas em relação ao vírus Sars-CoV-2 e suas complicações”, comenta.

O serviço, desenvolvido pela Companhia de Informática de Jundiaí – Cijun, recebeu mais de 65,5 mil ligações ao longo do ano passado e, somente nos primeiros 20 dias de janeiro, 2 mil ligações.

Leia mais: Jundiaí lança FAQ sobre vacina contra COVID-19

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *