Jundiaí lança FAQ sobre vacina contra COVID-19

Divulgação

“Quem pode tomar vacina contra COVID-19?”, “Onde serão os locais de vacinação?” e “Quais documentos?”, além de outras questões pertinentes, serão respondidas no no espaço de ‘Perguntas Frequentes (FAQ)’ da página Coronavírus, no site da Prefeitura de Jundiaí.

Com o espaço, o internauta pode solucionar suas dúvidas de maneira rápida e interativa. A página conta com 15 perguntas e respostas que podem esclarecer dúvidas da população. Com a ajuda da assistente virtual ‘Milla’ o navegante terá auxílio na busca por informações, a partir da digitação de palavras ou de sentenças relativas ao tema de interesse.

Segundo a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde da Unidade de Gestão de Promoção e Saúde (UGPS), Fauzia Abou Abbas Raíza, o material vai atender as expectativas da população. “Entendemos que a população está bastante ansiosa em relação à vacinação e estão surgindo muitos questionamentos, por isso elaboramos esse material para esclarecer algumas questões pontuais sobre o trabalho que a Prefeitura vem desenvolvendo. A população está muito preocupada com as datas e prazos da campanha, e esse material vai facilitar bastante, pois é possível entender como serão executadas as ações no município, e evitar aglomerações e confusões em relação as datas e grupos que serão contemplados”, destaca a diretora.

Digital
O uso da tecnologia para aproximar a população da administração municipal é uma das metas da Prefeitura de Jundiaí e, com a pandemia do Novo Coronavírus, o uso das ferramentas digitais e de inteligência garantem a total transparência do cenário epidemiológico da cidade.

Pelo sistema, os dados recebidos dos órgãos municipais envolvidos no combate ao Sars-CoV-2 são disponibilizados para a consulta da população por meio da página “Coronavírus” e também no APP Jundiaí.

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *