Um mês para criançada fazer arte no Sesc Jundiaí

No mês da criança, o Sesc Jundiaí contempla os pequenos com uma programação pensada especialmente para eles. Entre os dias 11 e 21 de outubro, a unidade apresenta Um Novo Olhar – Festival de Artes para a Primeira Infância, um projeto que nasce com o desejo de difundir e fomentar as produções artísticas feitas para o público infantil de 0 a 6 anos. Na agenda, espetáculos de teatro, uma instalação artística (Mirantes, de Stela Barbieri), oficinas de criatividade, sessões de cinema de animação e, para pais, educadores e público interessado em geral, bate-papo, palestra e workshop para refletir e discutir o universo infantil.  Confira toda programação aqui.

O mês de outubro traz também ao público de Jundiaí o projeto Sonora Brasil, que em sua 21ª edição, apresenta os grupos tradicionais de coco do Nordeste do país.De 2 a 5/10, acontecem quatro apresentações musicais e, no primeiro dia do projeto, haverá a exibição do filme, ´Caminhos do Coco´, para elucidar e colocar o espectador no clima das apresentações.

Mas para viver bem, apenas a Arte não basta. É preciso também cuidar da saúde. E esse cuidado se inicia na escolha diária dos nossos alimentos. O projeto Experimenta! Comida, Saúde e Cultura chega à segunda edição e, entre os dias 9 e 30/10, conta com uma intensa programação recheada de oficinas, aulas práticas e expositivas, palestras e até uma feira de produtos orgânicos.

O cinema também ganha atenção especial este mês com o Circuito Curta Kinoforum, que apresenta uma seleção de filmes exibidos durante a última edição do Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo, que aconteceu na capital paulista entre agosto e setembro de 2018. Em Jundiaí, as exibições serão entre os dias 23/0 e 1/11.

E para finalizar e celebrar este mês tão especial, o Sesc oferece ao comerciário um show no ginásio, com Fafá de Belém!  A cantora comemora 40 anos de carreira trazendo a sonoridade do Pará embalada pelas guitarradas de Manoel e Felipe Cordeiro. No espetáculo, que acontece no próximo dia 26, às 20h30, serão apresentados grandes sucessos e músicas de seu novo álbum ‘Do Tamanho Certo para Meu Sorriso’.

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *