Dia Nacional da Adoção: Meus filhos vieram do meu coração

Meu nome: Mariana
Meu sonho: Ser mãe!
Falo que nasci com esse sonho, pois desde que me lembro por gente, sonho com meus filhos, com uma barriguinha linda de grávida, com festinha da escola, enfim… casa cheia de alegria.
Em 2012 a vida resolveu me dar um susto e fez com que, por um tempo, eu não enxergasse mais essa possibilidade da maternidade.
Um Câncer de Ovário que rendeu 12 sessões de quimioterapia + 3 cirurgias, inclusive uma delas, para retirada de ovários, útero, trompas, etc… ou seja… meu mundo desabou!!!
Perdi o chão, o teto, as paredes… não conseguia acreditar.
Mas e meu sonho? E a vontade imensa que eu tinha em ser mãe?
Uma dor profunda no coração, vontade de me enfiar num quarto e nunca mais sair.
O tempo passou… me curei!!!
Como a vida é muito perfeita, tudo se encaixa, eu tive a sorte e o prazer em ter um marido, que sempre sonhou em ter filhos através da adoção, e eu sempre soube disso, mas nunca dei a devida atenção (coisa de mulher querer ficar barriguda rs), mas nesse momento, comecei a olhar para esse sonho dele, como algo muito especial. Por que não??

Desenho feito pelo irmão mais velho quando chegou na casa dos pais com suas irmãs

E a partir daí, meu coração voltou a sorrir, a acalmar, a ter esperança de realização do sonho de maternidade. Minha curiosidade passou de: “será que meu filho terá o nariz igual o meu ou do meu marido?”, “e os olhos?”, para: “Com quantos anos será que ele nascerá para nós?”, “qual será a cor da pele, cabelo e olhos dos meus filhos?”, “em que cidade será que ele nascerá?”, “será que nascerá para mim 1, 2 ou 3 filhos de uma só vez?”, “qual será sua vivência?”, “o que vamos ter que enfrentar juntos?”.
E essas perguntas lotaram meu coração de emoção, amor e felicidade imensa. Demos entrada no processo de adoção e abrimos nosso coração para essa gestação que teve data para começar, mas não sabíamos quando eles nasceriam pra nossa família.
Um dia meu telefone tocou, o melhor telefonema que já recebi na vida até hoje, do Fórum, dizendo que tinha 3 coisinhas lindas esperando por nós, se queríamos conhecer, e enviaram foto… o choro foi inevitável e a pele toda arrepiada em ver que ERAM ELES!!! Naquele momento a “bolsa estourou”, e a felicidade em saber que meu sonho estava sendo realizado, e uma vontade imensa de correr para os braços dos meus 3 filhos não cabia em mim.
E assim eu virei mãe, nossa família aumentou e a vida de nós cinco se transformou.
Hoje olho pra trás e agradeço por tudo que passei, por todo sofrimento e falta de esperança, que no primeiro momento me derrubou, mas que me fez perceber que meus filhos não poderiam vir da minha barriga e sim do meu coração, do meu amor e da minha dedicação em cuidar das 3 pedrinhas mais preciosas do mundo.
Meu filho tem orgulho de falar para seus amiguinhos que ele nasceu do meu coração e não de minha barriga, e que isso é muito mais legal!!!
Hoje, dia 25 de maio, comemoramos o dia Nacional da Adoção. Apesar de toda burocracia, toda ansiedade de um longo caminho que temos para chegar aos nossos filhos, eu digo que tudo vale a pena, quem tem esse amor transbordando no peito, não desista, que tudo está sendo preparado com muito carinho para esse encontro de almas. A cada dia as pessoas respeitam, compreendem e acreditam mais na adoção, e assim, teremos a cada dia menos crianças e adolescentes em abrigos e em situação de abandono.

Leia também:

Dia Nacional da Adoção: Deus sempre nos dá o que precisamos!

 

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *