Mães de Jundiaí completa 10 anos impactando mais de 40 mil famílias da região

Mães de Jundiaí

Maio é mês que homenageia a maternidade e, para a Comunidade Mães de Jundiaí, as comemorações são ainda mais especiais. No dia 26, o grupo completa 10 anos de existência e, atualmente, impacta mais de 40 mil famílias em toda região, portanto, esta primeira década será comemorada em grande estilo: uma balada somente para mulheres.

Lívia Haddad, fundadora do Mães de Jundiaí, conta que a comunidade surgiu da necessidade de uma mãe no pós-puerpério, que buscava por suporte físico e emocional. “Eu digo que foi por um motivo bastante ‘egoísta’, pois eu precisava de ajuda. Com o passar do tempo eu entendi que todas nós precisamos e esta rede de apoio é essencial para nosso maternar”.

Atualmente o grupo é um grande movimento de união entre mulheres que conversam sobre a maternidade com acolhimento, respeito, empatia e solidariedade. “Temos uma representatividade importante aqui na nossa região de Jundiaí (SP) e, com isso, levantamos sempre a ideia de que a maternidade não deve ser solitária, por isso, criei a hashtag #MãedeJundiaíNãoFicaSozinha”.

Para Lívia, a comunidade Mães de Jundiaí tem como objetivo proporcionar acolhimento nos diversos âmbitos da maternidade, incluindo o olhar para a mulher após se tornar mãe. “Buscamos sempre parceiros que estejam em sintonia com a comunidade, apoiando a figura feminina no empreendedorismo, na geração de emprego e renda, no apoio físico e emocional, como a real rede de apoio que somos”.

Ela ainda reforça que o papel do maternar vai além. “A gente entende que ser mãe é ser, também, um pouco empreendedora, motorista, artista, professora, psicóloga, inventora. Envolve diversos tipos de profissionais em uma só”

Ao longo de 10 anos de existência, passando por diversos momentos da realidade humana como uma pandemia, a comunidade online fez seu papel de abraçar virtualmente cada mulher que enfrentou uma realidade nunca imaginada. “Agora atingimos uma necessidade maior: queremos sair da conexão virtual e entrar na conexão real com mais presença”.

Comemoração

A primeira década será comemorada em grande estilo: uma balada só para mulheres. O evento acontece dia 23 de maio, a partir das 19h, no Café Tequila. “É dia de colocar a rede de apoio para cuidar dos filhos, se arrumar e curtir! Vamos ajudar para que as mães consigam esta rede de apoio e possam se divertir conosco”.

Segundo o Instituto Qualibest e o site Mulheres Incríveis, quase metade delas (49%) perde o interesse pela vida social após se tornarem mães e uma a cada quatro mulheres sofrem de depressão pós-parto.

Um outro estudo recente da Universidade do Tennessee (EUA) mostrou que, quanto mais conexões sociais as mulheres tiverem fora do ambiente familiar, melhor para todos, inclusive para os filhos. “Por isso a ideia de comemorar nossos 10 anos com um evento com banda ao vivo, DJ, e algumas horas só para elas, conversando com outras mulheres, dançando, se divertindo e se desconectando um pouco com as questões do lar”.

O evento é inspirado no Mommys Night Out, uma balada que acontece seis vezes por ano em Belo Horizonte (MG), idealizado pela especialista em Comunidades Mariana Bicalho.

Serviço

Balada de 10 anos da Comunidade Mães de Jundiaí

23 de maio de 2024

19h às 23h

Café Tequila / Beco Fino

Av. 9 de Julho, 1650 – Parque do Colégio, Jundiaí – SP

Ingressos: https://bit.ly/49w17hy

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *