Treino funcional beneficente arrecada kits de higiene para instituições voltadas ao público feminino

Treino funcional

Um grupo formado por mulheres resolveu unir a prática saudável com a solidariedade. Elas se juntaram para um treino funcional, que vai arrecadar kits de higiene pessoal (absorventes, sabonetes, escova de dente, desodorante, pasta de dente, entre outros itens) a serem doados posteriormente para o Hospital Universitário (HU) de Jundiaí e para a Missão Belém, instituições que cuidam de mulheres. A iniciativa ocorre no próximo dia 9 (sábado), às 12h30, com saída em frente à loja Sentir By FES, na rua Major Gustavo Adolfo Storch, 86, Vila Virgínia e o evento ocorre no Studio Kore que fica na rua Pedro Alexandrino, 115, Anhangabaú.

A idealizadora do evento é Daiana Di Pietro. “Acredito que fazer ações sociais é uma iniciativa que todos devem adotar. Esses locais realizam trabalhos incríveis de cuidado às mulheres e queremos ajudar essas pessoas em situação de vulnerabilidade. Por isso, a ideia de arrecadar kits de higiene”, explicou. “Falamos com as nossas clientes e elas toparam na hora”.

“O Hospital Universitário de Jundiaí agradece iniciativas como essa, que ajudam na prestação de uma assistência mais humanizada aos usuários. O HU é um Hospital Amigo da Criança e valoriza tudo aquilo que ajuda a mulher a se sentir competente, no controle da situação, apoiada e pronta para interagir com seu bebê”, destacou Adriana Romera, coordenadora do voluntariado do HU.

Já para Juliana Silva, comunicadora do núcleo feminino da Missão Belém, receber doações é fundamental para a organização continuar acolhendo e cuidando de quem mais precisa. “Com a generosidade de vocês, podemos oferecer alimentação, abrigo, acompanhamento médico e psicológico, além de oportunidades de educação e profissionalização”, comenta Juliana. “Eventos como este são muito importantes para nós, pois nos permitem arrecadar recursos e sensibilizar a comunidade sobre a nossa missão.” 

Para animar ainda mais o treinamento funcional, serão distribuídas camisetas exclusivas do evento às participantes. “FES é a sigla para fina, elegante e sincera. E, agora, também com ‘s’ de solidária”, brincou Daiana.
Quem não for participar do treino funcional solidário, mas quiser ajudar, pode entregar os kits de higiene pessoal na própria loja, no horário comercial. O telefone para mais informações é o (11) 97703-5768.

SERVIÇO 
Data: dia 9, às 12h30
Saída: rua Major Gustavo Adolfo Storch, 86, Vila Virgínia
Concentração e entrega das camisetas a partir das 10h

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *