Jundiaiense é convocado para seleção brasileira de beach tennis

Beach Tennis
Gabriel Merlo Coelho é o número 2 do Brasil e vai disputar a competição em Iquique, no Chile

O jundiaiense Gabriel Merlo Coelho, de 12 anos, foi convocado nesta quarta-feira (27), para seleção brasileira sub-12 que vai disputar os Jogos Pan-Americanos de Beach Tennis, de 26 a 29 de outubro, em Iquique, no Chile. O atleta faz parte da equipe de competição do Time Jundiaí, sob o comando do professor Felipe Cunha.

Gabriel é o número 2 do Brasil no momento e vai compor a seleção ao lado de Antonio Rocha, Pietro Mota e Gulherme Sampaio. A convocação foi feita pelo capitão da seleção brasileira infanto-juvenil, Marcus Ferreira, ex-atleta profissional.

O Brasil vai competir com equipes nas categorias sub-12, sub-14, sub-16, sub-18 e profissional.

“A convocação mostra que estamos no caminho certo, um trabalho da UGEL que vem sendo feito desde o ano passado, e, a partir deste ano, começamos com a participar de competições. Primeiro fizemos uma seletiva e, a partir daí, iniciamos os treinamentos e disputas”, comentou o técnico Felipe Cunha.

Gabriel soube da convocação ao abrir seu e-mail e comentou da emoção. “Fiquei muito feliz, até chorei quando vi a mensagem”, contou. “O que me deixa feliz é saber que foi fruto do meu esforço. Quero continuar treinando cada vez mais e seguir nas seleções até chegar à categoria profissional”.

Ele comentou ainda que está será sua primeira competição internacional. “Minha primeira competição fora do Brasil e já com a camisa da seleção. Estou feliz demais.”

“É motivo de muito orgulho para todos nós, porque uma convocação para uma seleção brasileira é o reconhecimento de que o trabalho está sendo bem feito e isso é algo que nós, da UGEL, valorizamos muito: o empenho em sempre oferecermos o melhor para nossos cidadãos. Parabéns ao Gabriel e aos educadores e atletas que fazem parte do projeto”, disse o gestor de Esportes e Lazer, Luís Cláudio Tarallo.

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *