Feira de adoção de animais acontece no Maxi Shopping

Feira de adoção

Quem procura um animal para amar e ser companheiro de todas as horas, não pode deixar de visitar a 14ª Edição da Feira de Adoção de Animais, do Instituto Focinho Feliz, que acontece no próximo dia 23 de setembro, no Maxi Shopping das 11h às 15h. O evento, desta vez vai priorizar cães e gatos adultos, castrados, vermifugados, vacinados e microchipados, mas também vai contar com filhotes de cães e gatos.

Essa edição da Feira visa incentivar a adoção de animais adultos, que precisam de um lar, de uma família que os ame, para demonstrar todo o seu carinho, dedicação e gratidão. Eles são perfeitamente capazes de aprender e de responder a reforços positivos. Pets adultos têm mais foco, prestam mais atenção, já passaram da “fase da destruição”, são mais tranquilos, tendem a se adaptar e a acompanhar a rotina mais facilmente, já estão castrados, vermifugados e vacinados, e o adotante já conhece o seu tamanho.

 Consciente das responsabilidades de quem adota, com relação à saúde, alimentação e cuidados em geral, é importante saber que carinho é fundamental para que ambos, animal e adotante, desenvolvam uma relação de amor e possam compartilhar momentos felizes juntos.

Para adotar é necessário levar RG, CPF e comprovante de residência, e responder um questionário para saber se o adotante tem conhecimento da responsabilidade que envolve ter um pet; se tem condições de cuidar e entende as necessidades do animal; se dispõe de local apropriado; se o pet é o ideal para o interessado, etc. O Instituto fornece orientações em relação aos primeiros cuidados e onde a pessoa pode adquirir ração, caminhas, e tudo mais. Não existe taxa de adoção, mas as doações espontâneas são sempre bem-vindas para custeio dos animais resgatados e tratados pela Ong. Caso a pessoa adote um filhote com menos de cinco meses, ele só poderá ir para casa no dia da feira com o compromisso de levá-lo para castrar no dia e horário pré-agendado.

Serviço:
Feira de Adoção de Animais do Instituto Focinho Feliz
Dia: 23/9/2023
Novo Horário: Das 11h ​às 15h
Local: Estacionamento G3 Leste do Maxi Shopping Jundiaí
Endereço: Av. Antônio Frederico Ozanan, nº 6000 – Vila Rio Branco – Jundiaí
Entrada Franca

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *