Patinando Jundiaí no Maxi Shopping

Patinando

Sempre visando incentivar o esporte e o convívio e bem-estar da comunidade, o Maxi Shopping abre espaço para o Projeto Patinando Jundiaí, que convida as pessoas de todas as idades, que patinam ou que querem aprender a patinar, a fazer parte desse movimento e desfrutar dos prazeres e emoção que o esporte propicia.

A partir do dia 2 de julho, todos os domingos, das 10h às 13h, no Estacionamento G3 Leste do Maxi Shoping, o pessoal do “Patinando Jundiaí” espera você, sua família e amigos para desfrutar da experiência de praticar esse esporte em um local seguro e agradável. Que todos possam mostrar suas habilidades, evoluir na prática, e que cada vez mais e mais adeptos possam se juntar ao Projeto. Não percam!

O Projeto Patinando Jundiaí nasceu da necessidade de as pessoas patinarem com suas famílias em um local adequado e com segurança. Conta hoje com 340 pessoas cadastradas, de 2 a 62 anos de idade, e dessas cerca de 300 participam ativamente da comunidade por WhatsApp, oriundos de muitos bairros da cidade de Jundiaí e das cidades próximas, como Louveira, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista.

Desde dezembro de 2022, os participantes frequentam a quadra da Emeb Adelino Brandão, duas vezes por semana, perfazendo uma média de 80 pessoas/dia.  Em janeiro de 2023, o Projeto realizou seu primeiro evento, o “Patinando no Expressa”, que aconteceu no Espaço Expressa, da UGC – Unidade de Gestão da Cultura, recebendo mais de 230 inscrições em dois dias de divulgação. Na ocasião, marcaram presença importantes atletas de algumas modalidades da patinação e foram arrecadados mais de 50 quilos de alimentos doados para o SOS Serviço de Obras Sociais.

 O evento no Expressa impulsionou a necessidade de conhecer projetos de outras cidades e deu início a uma campanha de arrecadação de patins e equipamentos de segurança usados para serem emprestados, apenas na quadra da Emeb, às pessoas que não têm ou não podem adquirir patins, dando assim a oportunidade de experimentar e aprender a prática do esporte.

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *