Cansei de ser mãe

Arquivo pessoal

Nossa, que absurdo!!! Você não pode cansar de ser mãe!

Quem disse? Tem horas que eu canso sim! Canso de falar, de pedir, de mandar. Canso de conversar, de explicar, de ser mãe.

DU VI DO você nunca ter tido essa sensação em algum momento do seu maternar. Porque é difícil, não vem com manual de instruções e, por mais amor que a gente tenha por aquele micro ser, também somos de carne, osso, coração e sentimentos, e nem sempre nossa sanidade mental dá conta de tudo.

Eu tenho vivido uns desafios maternos bem intensos, que me fazem testar minha paciência inúmeras vezes desde que eu acordo até a hora de ir dormir. É cansativo. Ao mesmo tempo que tenho uma super amiga e companheira aqui comigo, eu também sinto o peso da responsabilidade de educar, acompanhar o dever, tirar do celular e mostrar pra ela que os estudos são essenciais pra vida toda.

Ah, mas ser mãe é isso mesmo! Ninguém mandou!

Não, ninguém mandou e eu quis! Continuo querendo e amando. Mas isso não quer dizer que eu TENHO que dar conta de tudo com um sorriso no rosto e achando o máximo. É exaustivo sim e tudo bem. Porque a mãe cansa, respira, volta e continua do ponto antes do surto. Ela sempre vai continuar fazendo o melhor pro seu filho.

Porque ser mãe é isso, é amar sempre, ainda mais nas adversidades.

Autor Livia Haddad

Mãe da Beatriz. Fundadora e editora do Portal Mães de Jundiaí. Jornalista, radialista. Fundadora e líder da comunidade Mães de Jundiaí no Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *