Exposição: Dinossauros invadem o Maxi Shopping Jundiaí

Divulgação

Venha se aventurar e conhecer as criaturas mais Maxi que já habitaram a Terra, na Exposição gratuita que proporciona aos visitantes uma incrível viagem ao mundo perdido e às suas figuras pré-históricas.

No período de 1º a 26 de março o Maxi Shopping Jundiaí traz a Exposição Mundo Jurássico, que possibilitará ao público conhecer de perto as temidas espécies de dinossauros, em tamanho real, com som e movimento. Nela todos vão ter a oportunidade de conhecer réplicas extremamente reais de vários dinossauros como se estivessem vivos e em seu habitat há milhões de anos.

Será uma verdadeira viagem no tempo… Além da cenografia, serão expostos textos sobre a história da vida dos dinossauros, da sua classificação, dos fósseis e muitas outras curiosidades. Um tema que não perde a atualidade e está sempre permeando o imaginário, as telinhas e as telonas, com filmes recordistas de bilheteria e com as constantes descobertas sobre esses seres, que trazem novidades a cada dia.

O evento reúne ao todo 12 réplicas e entre elas podemos destacar:

TIRANOSSAURO GIGANTE- O mais temido e conhecido; esta réplica tem 13 metros de comprimento e 6 metros de altura. O Tiranossauro cujo nome significa “lagarto tirano rei”, foi um dos maiores carnívoros terrestres encontrados até hoje. Peso: 900 kg.

ESPINOSSAURO GIGANTE- Também com 13 metros de comprimento e 5 metros de altura. O Espinossauro foi uma espécie de dinossauro carnívoro que andava como um quadrúpede e como um bípede sendo uma das estrelas do filme Jurassic Park 3. Peso: 700 kg. Você sabia? Das espécies expostas, o Espinossauro viveu há 100 milhões de anos atrás na região do Brasil. Sendo o maior dinossauro terópode que já ex istiu, chegando a pesar até 7 toneladas.

BRAQUIOSSAURO – O nome significa “lagarto braço”, dado os seus membros anteriores serem maiores que os posteriores; era um gênero de dinossauros saurópode que viveu durante o fim do período Jurássico. Peso: 600 kg.

Além dessas espécies, temos ainda: GIGANTOSSAURO, T-REX FILHOTE, MAIASSAURO+RAPTOR, PTEROSSAURO, ESTIRACOSSAURO, GALIMINO, AQUILOSSAURO, DILOFOSSAURO E PROTOCERÁTOPO. A mostra também inclui uma réplica de ovo de dinossauro que as crianças podem entrar e tirar fotos.

Já para os apaixonados por esses seres que estiveram em nosso planeta a mais de 500 milhões de anos, haverá alguns locais interativos com bilheteria para quem desejar tirar foto no dinossauro e participar de um jogo de realidade virtual. Para completar, haverá também um stand com venda de dinossauros em miniatura e souvenirs em geral.

Serviço: Exposição Mundo Jurássico
Período: De 1º a 26/3/2023
Horário: Das 10h às 22h
Locais: Praça das Carpas, Praça das Bandeiras e em diversos outros locais do Shopping
Endereço: Av. Antônio Frederico Ozanan, nº 6000 – Vila Rio Branco – Jundiaí
Entrada Gratuita

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *