Mãe perfeita existe!

Arquivo Pessoal (foto: Thais Cayetano)

Se você é mãe, a primeira coisa que você precisa saber é que a mãe perfeita existe. Ela não deixa o filho fazer birra em público, na casa dos outros a criança é um anjo. Esse ser de luz obedece cada palavra que os pais falam.

Não tem gritaria, não tem desafio, não tem estresse, não tem vontade de jogar tudo para o ar. Porque é tudo lindo!!! A mãe perfeita sabe se controlar, aliás, nem precisa, porque a criança não dá nenhum trabalho. Faz tudo na hora que os pais pedem.

É lindo de ver. É lindo… e esta mãe perfeita, ela existe.

Só que ela ainda não teve filhos!

Pois é! A mãe perfeita não é mãe. E no mundo mágico dela… “meu filho não vai fazer esse escândalo”, “ah, meu filho jamais vai falar comigo deste jeito”, “eu vou educar meu filho para ele nunca fazer isso”.

A mãe perfeita nunca passou pela maternidade de verdade, aquela que não tem manual nenhum e que te faz aprender tanto quanto aquela criança pela qual você tem a maior responsabilidade da vida.

Quando você, mãe, encontrar alguma passando perrengue, ao invés de olhar torto, acolha. Porque a mãe perfeita provavelmente vai virar os olhos e pensar “isso jamais vai acontecer comigo”, mas só não vai se ela não for mãe.

Senão, por ter certeza, ela será tão imperfeita quanto você!

Autor Livia Haddad

Mãe da Beatriz. Fundadora e editora do Portal Mães de Jundiaí. Jornalista, radialista. Fundadora e líder da comunidade Mães de Jundiaí no Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *