Grendacc ajuda a difundir a generosidade no Dia de Doar

Divulgação

Este ano, o Dia de Doar será em 29 de novembro (terça-feira) e continua com a missão de difundir a generosidade e a cultura da doação no coração das pessoas, e assim promover um Brasil mais solidário. Todos podem participar e escolherem a instituição que desejam ajudar, o Hospital da Criança do Grendacc é uma delas. Para contribuir com a luta contra o câncer infantojuvenil, basta fazer um PIX – a chave de segurança é o celular (11) 98911-9986.

Nesta data, milhares de organizações do país inteiro estarão preparadas para receber doações, e a população pode demonstrar seu apoio doando e também ajudando a divulgar a ação compartilhando a hashtag #diadedoar nas mídias sociais.

“Nunca a generosidade, a solidariedade, a empatia, a gentileza e a inclusão foram pautas tão exploradas quanto nos dias de hoje. Isso porque tem se tornado cada vez mais evidente o quanto essas abordagens trazem prosperidade e felicidade para quem as pratica, sejam pessoas ou empresas”, comenta a presidente do Grendacc, Isabela Bastos Cardoso.

Para ela, o Dia de Doar é uma oportunidade de materializar essa generosidade. “E é de extrema importância para entidades como o Grendacc, que dependem da solidariedade da sociedade para cumprir o seu propósito”, afirma.

Também existem outras formas de ajudar o Grendacc, por exemplo comprando em seu Bazar Permanente, que vende roupas e calçados femininos, masculinos e infantis, livros, brinquedos, objetos de decoração e acessórios – novos e seminovos e também lindos enfeites para o Natal. O bazar funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h na Portaria 2 – av. dr. Manoel Ildefonso Archer de Castilho, 300 – Parque da Represa. Também é possível contribuir doando itens para o bazar.

Desta forma vocês estará ajudando diretamente as 18 crianças e adolescentes que estão em tratamento efetivo no Grendacc e outras 74 que estão em acompanhamento. Além do tratamento de quimioterapia e das consultas com os médicos oncologistas, no Hospital da Criança os pacientes recebem um tratamento integral, e podem realizar exames, passar com nutricionista, psicóloga, fisioterapeuta e a família recebe todo o suporte de nossas assistentes sociais. Vale ressaltar que a instituição luta há 27 anos para oferecer um tratamento de qualidade e humanizado para crianças de 0 a 19 anos de Jundiaí, Cabreúva, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Louveira e Várzea Paulista. E o mais importante: O índice de cura é de 80%, o mesmo dos grandes centros de tratamento contra o câncer no país.

No Brasil, quem organiza e lidera a mobilização do Dia de Doar é a Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), que faz parte do Movimento por uma Cultura de Doação. O Dia de Doar foi realizado pela primeira vez no país em 2013, um ano depois da primeira edição nos Estados Unidos, em 2012. E em 2014, o Brasil já passou a fazer parte do movimento global, que hoje conta oficialmente com 85 países.

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *