Lavagem nasal infantil ganha aliados: NoseWash tem Super-Heróis da Warner Bros

Divulgação

Foi-se o tempo que lavar o nariz das crianças com uma seringa médica era momento de choradeira e pânico. Sucesso de vendas em mais de 6 mil pontos de vendas no país, o NoseWash – dispositivo lançado pela AGPMED este ano para aplicar soro fisiológico nas narinas de crianças e bebês – chegou para tornar o momento muito mais simples, tranquilo, lúdico e seguro. A novidade é que agora o dispositivo ganha reforço de peso. E não é qualquer um, trata-se da Liga da Justiça da DC. Batman, Mulher Maravilha e Superman chegam para tornar o higienizador ainda mais amigável para as crianças. Além disso, a nova versão vem com copo e tampa para serem utilizados como embalagem e dosador de soro.

“O NoseWash foi idealizado porque era praticamente impossível lavar o nariz de uma criança com uma seringa médica, um instrumento hostil aos olhos desse público, pela semelhança e pela identificação com as injeções. Nossa empresa já desenvolvia produtos amigos da criança, como abaixadores de língua com sabor e aroma, usados por pediatras, e dosadores de remédios no formato de foguete, além de espaçadores de inalação. E foi então que decidimos criar o dispositivo, o primeiro do mundo com esse fim específico e pensando em cada detalhe. É livre de BPA e látex, tem miniatura de personagem no próprio dispositivo e adaptadores nasais que trazem segurança na hora da aplicação. O sucesso de vendas foi além do esperado e agora com esses novos aliados heróis, vamos incentivar ainda mais as crianças a lavarem o nariz, porque elas se sentirão encorajadas como seus personagens preferidos. Estamos muito otimistas com esta parceria com a Warner Bros. Consumer Products, com o licenciamento de mais esses nossos produtos, além dos espaçadores Agachamber”, enfatiza o gerente de negócios da AGPMED, Gustavo Reis.
 

Parceria com a Warner Bros. Consumer Products – As novas versões estão sendo apresentadas para distribuidores, influenciadores e outros stakeholders da AGPMED em eventos exclusivos na sede da Warner Bros Consumer Products, em São Paulo. A previsão é a chegada ao mercado do NoseWash Heróis para venda direta aos consumidores a partir de 20 de outubro. Um dos maiores revendedores no país é a RD (Raia/Drogasil).
 

Indústria focada na criança – A AGPMED tem expertise em trabalhar de maneira individualizada, fugindo do padrão que a indústria da saúde costuma atuar, e isso tem sido a chave para o crescimento da empresa. “Transformar a experiência da criança – e, consequentemente, dos pais – ao usar nossos produtos é o que nos norteia todo o tempo. Sempre tivemos em mente que o manuseio dos pequenos pacientes durante procedimentos relacionados à saúde muitas vezes é sinônimo de desgaste físico e emocional para todos os envolvidos. Daí a ideia de buscar soluções que tornem esse momento mais confortável e mais leve. Colocar a criança no foco do tratamento e levar em consideração seus anseios é o que vem nos fazendo ser pioneiros nos mercados onde atuamos. Trata-se de um movimento sem volta que as empresas precisam se adaptar ou vão ficar para trás, estagnadas em um tempo em que as vontades e necessidades da criança não eram sequer pensadas”, diz Gustavo.

Nascida no Rio de Janeiro há 25 anos, a AGPMED é fornecedora de produtos para saúde infantil a empresas da indústria farmacêutica como GSK, Pfizer, Hypera, FQM, Herbarium, consultórios médicos e grandes grupos hospitalares, como Rede D’or São Luiz, Grupo Assim, Grupo Amil. A estreia no mercado B2C ocorreu com o lançamento do Nosewash nas versões unicórnio, cachorro e tubarão, no primeiro trimestre de 2022. O produto é aprovado pela Anvisa, no Brasil, e pelo FDA, nos Estados Unidos.
 


Após tornar-se líder de mercado B2B no segmento de abaixadores de língua especiais e espaçadores para inalação no Brasil, exportando para mais de 10 países, como Estados Unidos, Inglaterra, França e Alemanha, a empresa investiu quase R$ 3 milhões em infraestrutura e desenvolvimento para lançar o produto e mais recentemente mais R$1,3 milhão para a versão dos heróis. Lançado no segundo trimestre de 2022, a demanda no mercado dos Nosewashes levou a empresa a dobrar sua capacidade produtiva na fábrica localizada na Zona Norte do Rio de Janeiro e representa mais de 40% da produção atual da AGPMED.

“O produto vem conquistando médicos, famílias e empresas. Grandes nomes do varejo como AlôBebê, Tip Top, Drogarias Venâncio, Farmácias São João, Nissei e Panvel e outros 4.000 pontos de venda espalhados pelo Brasil já incorporaram o produto em seus portfólios comercializados. Com isso, a empresa deve encerrar 2022 com crescimento acima de 50%. A patente do NoseWash foi requerida e o mercado internacional está sendo aberto pela empresa”, explica Gustavo Reis.

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *