Atividades gratuitas dão continuidade às ações de prevenção ao câncer de mama

Divulgação

As ações relacionadas ao Outubro Rosa, mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama, continuam no Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) com atividades abertas ao público. São palestras, bate-papo, mini-curso, oficina e terapia integrativa. A programação é gratuita e para participar, basta fazer inscrição por meio do link HTTPS://LINKTR.EE/GHYFERREIRA

Nesta segunda, no período da manhã, foi realizada a palestra de abertura “Câncer, quebrando tabus”, com Ghy Ferreira, paciente oncológica, educadora, revisora e roteirista, coordenadora do NAAED/CAIS; e Samy Fortes, mulher transexual, presidente do CAIS e integrante da CDH-OAB, recentemente outorgada pela ONU no Brasil. Ainda neste dia 17, às 17h, será proferida a palestra “Direitos do Paciente com Câncer: a importância do Estatuto da Pessoa com Câncer”, com a advogada em direito médico e saúde, Ana Paula de Araújo Cosin. E às 18h o tema será “Cuidados paliativos são apenas para pacientes com câncer terminal?”, com o médico geriatra Dr. Fábio J. Turrini e o psicólogo e neuropsicólogo especialista em geriatria e gerontologia, Armando Andrade.

No dia 18, às 9h30, haverá um bate-papo com a médica-cirurgiã, Dra. Tatiana Canavezzi, a respeito do tema “De médica a paciente: o que a medicina me ensinou durante o meu tratamento de câncer de mama”. No período da tarde, às 14h, será realizada a palestra “Empoderamento feminino pós-tratamento de câncer”, com Geraldine Almeida, pós graduada em Gestão de Pessoas, radialista e coordenadora do NAEEMP/CAIS; e Ghy Ferreira. Às 15h, a programação inclui o mini-curso “Automaquiagem para pacientes oncológicos”, com a maquiadora Thais Andrade.

Para quinta-feira, dia 20, a programação inclui as palestras “Violência Doméstica e a Lei Maria da Penha: qual a correlação com o câncer de mama?”, às 14h, e “Resistência e a Construção Subjetiva da Mulher: o mito da mulher guerreira”, às 15h30, ambas com Andreia Melo, vice-presidente do CAIS, líder voluntária de inclusão social no Projeto Justiceiras, idealizadora do Projeto Mães Arco-íris, integrante da Guarda Municipal de Jundiaí, onde implantou e coordenou o programa Guardiã Maria da Penha.

Na sexta-feira, dia 21, será realizada a oficina de bordado livre, às 9h30, com Cidinha Talioli. Nesta oficina o material será disponibilizado no local, por isso é essencial a inscrição prévia. Às 14h, será a vez de uma sessão de terapia integrativa “Nunca desista de si mesmo: energia vital na abordagem do pensamento consciente” com Silmara Hilário, máster reiki, terapeuta vibracional e coordenadora do NAAETI/CAIS Jundiaí; e Lara Bueno, especialista em medicina oriental chinesa. O encerramento da programação ocorrerá às 15h30, com apresentação do 1º Painel Outubro Rosa, às 15h30, com Ghy Ferreira.

As atividades ocorrem no Anfiteatro da Universidade Corporativa do HSV, anexo ao Ambulatório de Especialidades, localizado na rua Cel. Boaventura Mendes Pereira, 271 – Vila Boaventura. A idealizadora do evento é a Ghy Ferreira, com apoio do HSV e Hospital Universitário. A ação tem parceria com o CAIS, Harmonize Psicologia e Jéssica Tirola e é patrocinada pelas empresas Lilás e Índigo, Jati, Cia do Sono, Espaço Luana Araújo Estética e BVK Ateliê.

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *