Neste domingo (25), às 17h, o Sesc Jundiaí recebe as mulheres artistas do Núcleo Caboclinhas e sua roda de samba para crianças que homenageia a grande dama, Dona Ivone Lara.
O espetáculo ‘Rodinha da Ivone’, que promete agradar todas as idades, apresenta uma roda de Jongo da Serrinha em que uma menina de nome Lara descobre uma forma de viajar pelo tempo, conhecendo a própria Dona Ivone Lara (1921-2018), que a conduz a lugares, a momentos e a mulheres que fizeram e fazem parte da história do samba.
O show é gratuito e acontece na área de convivência da unidade, sem necessidade de ingressos.
Sobre o Núcleo Caboclinhas
Criaturas encantadas da família das caiporas são as Caboclinhas. Como guardiãs das matas, protegem os animais e só favorecem pobres caçadores quando recebem oferendas. Do contrário, ficam irritadas e se vingam, brincando com eles até que se cansem e voltem para casa de mãos vazias.
Essa figura folclórica é fonte de inspiração e nomeia o grupo que, há 15 anos, escolheu proteger e difundir a cultura brasileira por meio do fazer cênico, levando aos palcos adaptações de textos literários nacionais, vidas de escritoras e escritores, a musicalidade brasileira bem como suas histórias. A oferenda, nesse caso, é a troca com o público que, a partir de uma interpretação subjetiva, acaba por se interessar ainda mais pelos assuntos de seu próprio povo. O desejo é que não voltem para casa de mãos vazias, mas repletos de vontade de ler, de dançar, de contar histórias e de conhecer mais sobre si e sobre o mundo.
Formado originalmente pelas atrizes Geni Cavalcante e Luciana Silveira e reforçado tempos depois, pelas artistas Aline Anfilo e Giuliana Cerchiari , a trupe e já viajou por diversos estados e cidades do Brasil e também já cruzou fronteiras e foi até Portugal levando uma temporada itinerante pelo país com o espetáculo Letras Perambulantes, sobre a vida e obra do poeta cearense Patativa do Assaré.
ServiçoShow
Rodinha da Ivone
Com Núcleo Caboclinhas
Dia 25/9. Domingo, 17h
Área de Convivência
Classificação: livre
Duração: 70 min
Grátis. Sem necessidade de ingresso
O uso da máscara é recomendado durante a permanência na unidade.