Equipe SAMU atende paciente em trabalho de parto

Divulgação

Na noite de segunda-feira, dia 25, a equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) atendeu a um chamado emocionante. Acionados para socorrer uma mulher em trabalho de parto, a equipe se deslocou para o bairro Parque Espelho D´Água. Ao chegar ao local, Paula Gomes Lima de Lacerda, 35 anos, que é médica ginecologista/obstetra já havia dado à luz ao pequeno Cauan. Agitado, o garoto nasceu com 39 semanas de gestação e dois dias. A mãe, que já havia tido dois partos normais, era puro afeto. Ambos foram removidos ao Hospital Universitário (HU) e passam bem.

Cauan nasceu nos braços do pai, Salomão Menezes Lima de Lacerda, às 23h54, pesando 3.240 quilos e 47 cm. A mãe relata o momento. “Quando comecei a sentir as contrações, chamei meu esposo, porém, como ele estava doente sob efeitos de medicamentos, não conseguia dirigir. Ao ver que o parto estava evoluindo rápido, acionou o SAMU. Porém, o bebê nasceu em casa, nos braços dele. E neste momento a equipe chegou para nos ajudar com os primeiros cuidados”, relembra. “Não estava em nossos planos o bebê nascer em casa e quando a equipe chegou foi uma sensação de segurança, por podermos ser levados para um hospital com estrutura e acompanhamento de profissionais. Meu sentimento é de gratidão, por todo o cuidado técnico, o acolhimento e a empatia neste momento cheio de emoção”.

A equipe que prestou o atendimento foi conduzida pelo médico coordenador do SAMU, dr. Mário Jorge Kodama, enfermeiro Júlio Cesar Rodrigues de Oliveira e condutor Fabiano de Oliveira Paiva. “São nesses momentos mágicos em que temos a certeza de que ‘somos escolhidos’ para a profissão certa. O fôlego embutido em atuar e trazer a vida a esse pequeno menino, gera o estímulo necessário para mantermos o foco e resiliência em nossa atividade, que por ventura é extremamente desgastante e subvalorizada. Fazer o nosso melhor sempre, pois a Medicina nunca foi uma escolha e sim uma ‘renúncia’ para poder cuidar daqueles que precisam de nós”,  declara o médico.

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *