Hamburgada do Bem está com novas inscrições abertas em Jundiaí

Divulgação

Estão abertas as inscrições para voluntários participarem da terceira edição da Hamburgada do Bem, que desembarca em Jundiaí – SP, no dia 24 de Julho. Com mais de 6 anos de história, o projeto já fez a diferença na vida de mais de 120 mil crianças e voluntários.

O dia mais especial do mês proporciona muitas brincadeiras, games, informação, carinho, amor e claro, hamburguer, batata frita e refrigerante para as crianças carentes.

Como funciona

O projeto busca, prioritariamente, escolas ou instituições de comunidades carentes que atendam crianças de 4 a 11 anos, mas já foi atendido um público de 3 a 16. São feitas visitas ao local, organizadores conversam com os responsáveis e há uma preocupação em fazer o cadastramento das crianças antecipadamente.

Público-alvo definido, são abertas as inscrições para os voluntários no site www.hamburgadadobem.com.br.

Sobre os voluntários

Cada voluntário indica as áreas de atuação de acordo com suas preferências e aptidões para a formação das equipes: Cozinha, Recreação, Apoio e Fotografia. Além de um time especifico formado por dentistas ou graduandos em odontologia que fazem atendimentos bucais básicos durante o evento.

São os voluntários que fazem a grandiosidade do evento. Além de seu tempo e carinho, cada um faz uma contribuição financeira no ato da inscrição. Este valor é revertido no café da manhã e no almoço deste voluntário e ainda colabora com os custos da estrutura. Mas o principal da inscrição do voluntário é garantir que 2 crianças possam participar do evento.

Uma Hamburgada do Bem é realizada geralmente aos finais de semana, das 8h às 17h. As crianças chegam às 11h com tudo pronto. São recebidas e identificadas por faixa etária e a partir daí, vivenciam uma experiência única cuidadosamente preparada para elas. Um voluntário estará sempre junto e essa proximidade é um ingrediente especial no nosso projeto.

Sobre o Projeto

Ao longo de 6 anos de projeto, a Hamburgada do Bem já realizou mais de 170 edições em lugares como a Rocinha, Arena do Grêmio, Brumadinho, Buenos Aires, Montevideo, Ciudad Del Este, Campinas, Ribeirão Preto, Goiás, Curitiba, Sertão do Nordeste, África, entre outros.

Em 12 de outubro de 2019, a HB realizou sua 100ª edição, reunindo 4 mil pessoas numa grande comemoração em Guarulhos, onde tudo começou.

Ao final de cada ano, realizamos a edição especial de Natal. A alegria ficou por conta de 8 mil voluntários e 12 mil crianças na Arena Corinthians com a abertura do ídolo pop Vitor Kley.

Hamburgada em Números:

– mais de 6 anos de vida

– mais de 170 edições realizadas

– mais de 120.000 crianças atendidas

– mais de 60.000 voluntários reunidos

– mais de 12 mil crianças atendidas pelo sorriso do amor

– mais de 30 cidades entre Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Panamá e África

– Instagram @hamburgadadobem mais de 94 mil seguidores

– Facebook da HB: mais de 60 mil seguidores.

Como o projeto começou

Tudo começou em Guarulhos quando, em outubro de 2015, os gêmeos Tácio e Erick Watanabe e o amigo Thiago Salles resolveram transformar o hobby de fazer hambúrgueres em algo que impactasse positivamente a vida de crianças carentes. A ideia se concretizou e a 1ª Hamburgada reuniu em torno de 70 crianças e 50 voluntários.

As edições que antes aconteciam uma vez por mês, hoje são mais frequentes. No início, uma Hamburgada considerada grande atendia em torno de 300 crianças. Hoje, é normal atendermos em torno de 1200, independente de onde for.

Além disso, grandes empresas como Mercedez-Benz e McCain são patrocinadoras oficiais..

Contatos:

Site: www.hamburgadadobem.com.br

E-mail: falecom@hamburgadadobem.com.br

Instagram: @hamburgadadobem

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *