IVG realiza o 1º Congresso Nacional da Mulher Brasileira

Divulgação

O Instituto Vasselo Goldoni (IVG), organização sem fins lucrativos fundada em 2017 que tem como missão incentivar e difundir o protagonismo feminino, a sororidade, a equidade de gênero, e a diversidade, vai realizar no dia 28 de junho o 1º Congresso da Mulher Brasileira.

Trata-se de um evento que vai reunir lideranças de vários setores da economia brasileira, como Agronegócio, Corporativo, Empreendedorismo, Finanças, Social, Imobiliário, Tecnologia e Varejo entre outros. O Congresso tem o patrocínio exclusivo do Banco Bradesco, que vai ceder as instalações do Teatro Bradesco, localizado no Bourbon Shopping, na Zona Oeste de São Paulo.

Edna Vasselo Goldoni, presidente e fundadora do IVG, afirma que o Bradesco apoia esta iniciativa porque, “como nós, acredita na força da mulher e tem trabalhado muito para promover a diversidade, equidade e inclusão dentro do universo corporativo e também na sociedade”.

Entre os painelistas já confirmados estão Ana Cláudia Brada Cotait, Eduardo Lyra, Gabriela Manssur, Glaucimar Peticov, Mafoane Odara, Marcia Rocha, Rosa Benhoeft, Solange Ribeiro, Tábata Contri, Teresa Vendramini, Vanessa Sandrini entre outros. O evento já conta com o apoio institucional de grandes movimentos, entre eles o  Grupo Mulheres do Brasil, Mulheres do Imobiliário, Instituto Mulheres do Varejo, Rede Mulher Empreendedora, Movimento da Mulher Negra no Brasil, CMEC – Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura, ABRH – Associação Brasileira de Recursos Humanos, Neoenergia, SRB – Sociedade Rural Brasileira, Brasil Que Dá Certo, Transempregos, Congresso Life – Liderança Feminina em Movimento, OBME – Organização Brasileira de Mulheres Empresárias, CKZ diversidade, + Mulher 360, 30% Club – Growth Through Diversity dentre outros.

Segundo Edna, a expectativa é receber até 1,4 mil participantes no evento. As inscrições conscientes arrecadadas, para a participação no congresso, serão revertidas em causas sociais do IVG e parte será doado para Instituto Amor e Mechas.

Entre as ações sociais do IVG está o maior programa de mentoria gratuito do Brasil o “Nós por Elas – Mentoria para Mulheres” que já mentorou mais de 3.500 mulheres no Brasil e no mundo como também a ação social Semeando Pérolas que já impactou mais de 40 mil mulheres.

A presidente do IVG também adianta que, durante o Congresso, será lançado o movimento para criação do Dia da Sororidade. “Queremos criar uma data para celebrar a união e difundir a força da mulher. Vamos reunir mulheres de vários segmentos para consolidar essa data”, finaliza Edna.

Serviço

1º Congresso Nacional da Mulher Brasileira

28 de junho, das 8h30 às 13h

Teatro Bradesco – Bourbon Shopping  São Paulo – Rua Palestra Itália, 500 – Loja 263, 3° Piso – Perdizes – SP

Informações no site www.congressomulherbrasileira.com.br e do IVG.

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.