Escolas de Jundiaí receberão peça Marcas da Infância

Divulgação

No próximo dia 10 de junho, às 14h30, o Projeto Eu Tenho Voz realizará uma apresentação da Peça Marcas da Infância, da Companhia Narrar, para diretores de escolas, vereadores, conselho tutelar e integrantes do comitê gestor de enfrentamento à violência sexual de criança e adolescente de Jundiaí. O objetivo é dar voz aos menores de idade sobre temas como abuso sexual e violência doméstica, mostrando que eles podem, e devem, pedir ajuda.

“Estamos aqui para escutá-los”, explica a juíza Hertha Helena Rollemberg Padilha de Oliveira, idealizadora do projeto que tem investimento da Companhia Saneamento de Jundiaí (CSJ) através da Casa da Fonte, via Lei Rouanet. “Este ano vamos iniciar com a formação dos professores, para que eles saibam identificar e como ajudar as crianças caso elas se identifiquem com as histórias através da peça”.

Após esta apresentação, algumas escolas serão selecionadas para que o projeto itinerante possa ser apresentado. “Os atores trazem à tona, de forma leve e divertida, algumas situações de violência que, muitas vezes, os jovens sofrem calados e com muito medo. São histórias doloridas, mas servem de referência para que estes pequenos possam entender que é preciso pedir ajuda”.

Para Cristina Castilho, diretora da Casa da Fonte, o tema é essencial para ser abordado nas escolas. “São histórias de dor, mas que a gente sabe que acontece. Esses jovens precisam de ajuda e, mais do que isso, eles precisam saber que tem gente que pode e quer ajudá-los! Por isso a CSJ, através da Casa da Fonte, apoia este projeto, para que mais e mais crianças tenham voz e não tenham medo de sair desta violência”.

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *