Instituições são beneficiadas com doações arrecadadas por estudantes de Jundiaí

Divulgação

A tradicional Gincana Estudantil Divino Salvador, a GEDS, termina com um saldo positivo: foram arrecadados mais de 2,4 toneladas de alimentos, como leite, feijão, arroz e óleo, e 3,7 mil itens de higiene pessoal, como sabonete, escova de dente, shampoo, fraldas geriátricas, entre outros.

Para o diretor pedagógico, Evandro Grioles, a ação faz parte do desenvolvimento social dos alunos. “Estimular a solidariedade reforça o humanismo e os valores cristãos do Colégio Divino Salvador. Com isso, estamos formando crianças e jovens que compreendem a importância de doar, seja mantimento, tempo ou apoio a quem mais precisa”.

Evandro ainda conta que, mesmo sendo uma competição, o objetivo principal da arrecadação é compreender a importância de ajudar o próximo. “As equipes que já tinham atingido a meta poderiam ceder produtos em excesso para outras equipes. Essa ação demonstra que, mesmo em competição, o intuito é fazer o bem, sempre”.

As instituições que receberão as doações das três equipes que participaram da gincana são: Associação Maria de Magdala, Associação Sitio Agar, Casa da Criança “Nossa Senhora do Desterro”, Associação Sócio-educacional Casa da Fonte, Casa Transitória “Nossa Senhora Aparecida”, Lar Santa Ana de Idosos, Centro Educacional “João de Deus”, PAIM. Pastoral de Atendimento e Integração do Menor, Lar Nossa Senhora das Graças, Obras Salvatorianas, Crianças da República Democrática do Congo – refugiados.

A diretora da Casa da Fonte, Cristina Castilho, conta que receberam materiais de higiene pessoal, que serão distribuídos em kits aos alunos, e de limpeza, além de achocolatado. “São dois lados: um o dos alunos que exercitaram de maneira fantástica a solidariedade, pensando em pessoas que não conhecem pessoalmente. Isso transforma a sociedade. Outro, o dos alunos da Casa da Fonte que experimentam que existe quem se preocupa com eles”, reflete.

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.