Sesc Jundiaí apresenta palestra com a fisioterapeuta Raquel Castanharo no Dia do Desafio

Divulgação

No dia 25 de maio, quarta-feira, Dia do Desafio, o Sesc Jundiaí recebe Raquel Castanharo, fisioterapeuta e mestre em biomecânica da corrida.  A especialista em atendimento de atletas vai falar com o público sobre como “Otimizar a Corrida”, com o objetivo de apresentar aspectos relacionados à mecânica dessa modalidade esportiva, que fatores podem acarretar lesões e quais as técnicas para uma prática mais saudável.

Com duração aproximada de até 2 horas, a palestra é gratuita e acontece no ginásio da unidade, sem necessidade de inscrição prévia. 


Confira a agenda completa do Sesc Jundiaí no Dia do Desafio:


Corrida
Aula aberta de corrida com saída do sesc ao parque da cidade. Com educadores do sesc.
Dia 25/5. Quarta, 7h30 às 8h30
Ação externa (ponto de encontro: área de convivência) | 50 vagas | 16 anos | grátis


Organização Postural – Proposta Educativa Menegatti
A Proposta Educativa de Movimentação Menegatti propõe nas aulas a combinação de movimentações do ser humano aliada a informações sobre a importância do estilo de vida na preservação da integridade estrutural ao longo da vida. As aulas visam a compreensão de como se movimentar de maneira mais eficiente, para que o aluno se aproprie dos conhecimentos da aula e os aplique fora, em outros ambientes. Assim melhorando a sua saúde e eficiência ao longo da vida. Com a educadora física Camila Luchetti.
Dia 25. Quarta, 8h às 9h, 9h30 às 10h30, 11h30 às 12h30, 17h às 18h, 19h30 às 20h30
dia 26. Quinta, 8h às 9h, 9h30 às 10h30, 12h às 13h, 16h30 às 17h30, 18h30 às 19h30
Ciclosesc | 20 vagas | 12 anos | grátis
Inscrições no local, 15 minutos antes da atividade.


Desafiando Você
Um convite ao movimento por meio de uma série de desafios corporais (shuriken de papel, arco e flecha, badminton, entre outros). O principal objetivo desta atividade é motivar o público a praticar atividades físicas, seja para melhorar a saúde física e mental, seja para se divertir. Com educadores do sesc.
Dia, 25/05. Quarta, 9h às 18h
Área de Convivência | 150 vagas | Grátis

Pedale seu Suco
A experiência de tomar um suco se transforma em uma vivência divertida, saudável e educadora. Aqui cada pessoa prepara o próprio suco pedalando e fazendo o liquidificador funcionar! Com a Bike Ybá.
Dia 25/5. Quarta, 10h às 16h
ação externa (paço municipal) | 250 vagas | Livre | Grátis


Desafiando Kaique Medina
Bate-papo e uma partida de tênis de mesa. Com o paratleta medalhista Kaique Medina.
Dia 25/5. Quarta, 10h às 14h
Ação Externa (Parque da Uva) | 150 lugares | Livre | Grátis


Caminhada do Dia do Desafio
Projeto que visa estimular a autonomia, a sociabilização e melhoras na saúde e na qualidade de vida dos praticantes por meio de encontros que oferecem orientações básicas para o desenvolvimento da prática da caminhada. Caminhada em parceria com a Prefeitura de Jundiaí. Saída do Paço Municipal, passeio pelo Jardim Botânico e término no Sesc. Com educadores do Sesc Jundiaí.
Dia 25/5. Quarta, 17h às 19h
Ação Externa (saída: Paço Municipal) | 16 anos | Grátis

Dia Do Desafio – Criado nos anos 1980 no Canadá, o Dia do Desafio tem como proposta despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas de forma regular. O Sesc coordena o evento no Brasil desde 1995 e no continente americano desde 2000. O evento é uma iniciativa da TAFISA – The Association For International Sport for All, com o apoio da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO e é realizado por cidades, instituições e pessoas em parceria com secretarias, ONGs, escolas, empresas, universidades, academias, dentre outras. Trata-se de um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para estimular suas comunidades a adotarem um estilo de vida mais ativo.

Serviço

Dia do Desafio 2022

Dia: 25 de maio, quarta-feira

Mais informações em: www.diadodesafio.org.br; Facebook.com/odiadodesafio

#diadodesafio #díadeldesafio #challengeday

O uso da máscara é recomendado durante a permanência no Sesc Jundiaí. 

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *