Alunos de Jundiaí a um passo da certificação internacional

Divulgação

Presente em mais de 60 países, o programa educacional O Líder em Mim é aplicado em Jundiaí na Escola Cristã e vem promovendo mudanças na vida dos alunos da entidade. 

Por isso, nesta sexta-feira (20), representantes da organização americana Franklin Covey e da Somos Educação, visitaram a escola para ver de perto a implantação do sistema que desenvolve práticas de liderança e habilidades socioemocionais em estudantes da Educação Infantil ao Ensino Fundamental.

A comitiva foi recebida pelos alunos, pela Equipe Farol de professores, coordenações e direção e, caso seja certificada e obtenha o título de Escola Farol, a entidade jundiaiense passará a ser referência não apenas no Brasil, mas também para escolas de outros países.

“O programa é muito completo. Envolve não só os alunos, mas também a equipe, os pais e a comunidade”, afirma a diretora da Escola Cristã Jundiaí, Rosângela Jayme.

Adaptado à realidade brasileira para escolas do nível básico, o programa foi desenvolvido nos Estados Unidos, baseado em estudos de doutorado de Stephen R. Covey, autor do consagrado livro “Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes”. Na Escola Cristã, os alunos desenvolvem atividades necessárias para se tornarem mais independentes e confiantes na escola e na vida.

O mantenedor da entidade, Harold Walker, explica que o objetivo principal é preparar cada estudante para que seja um agente transformador de uma sociedade melhor. “Escolas que adotam o modelo de liderança O Líder em Mim relatam que os alunos passam a usar essa linguagem não só em sala de aula, mas também entre si e com seus pais. Isso nos deixa satisfeitos porque o resultado é um impacto no comportamento, nas atitudes e nos modos de pensar e sentir dos educandos”, finaliza.

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *