Festival Artes do Mundo transporta visitantes a uma volta ao mundo sem sair do shopping

Divulgação

O Festival Artes do Mundo no Maxi Shopping Jundiaí convida seus visitantes há uma volta ao mundo sem sair do shopping.  Essa é a proposta de uma das mais importantes feiras de São Paulo que valoriza e promove a diversidade cultural, e que ficará na Praça das Bandeiras, até 15 de maio, com entrada gratuita ao público de todas as idades. 

Na feira, os visitantes podem conhecer um pouco da cultura do Brasil e de outros seis países, por meio de diversos produtos exóticos importados e peças feitas à mão por nativos, carregadas de tradição e arte. Entre os mais de 3 mil itens disponíveis para venda estão taças turcas com acabamento em ouro 24 quilates, lustres, tapetes confeccionados a mão, queijos artesanais, artigos para decoração, roupas, e artigos em geral.

As cores, formas, sons e aromas transportam os visitantes a uma verdadeira viagem pelo mundo, apresentada por diferentes idiomas dos expositores, trazendo a oportunidade de conhecer as tradição e cultura de cada país representado no Festival.

Confira alguns destaques de cada estande:

Índia – A cultura milenar rica e excêntrica dos indianos pode ser conferida na riqueza de detalhes das peças exclusivas e artesanais trazidas direto da Índia. Toda a alta qualidade e excentricidade está presente nas roupas coloridas, nos atraentes vestidos de seda e bolsas típicas.

Grécia – As tradicionais cores da Grécia são representadas pelo Olho Grego, considerado um amuleto de proteção que pode ser conferido em diversas aplicações; indo de chaveiros a lustres que encantam pelo azul predominante.

Bolívia – O artesanato boliviano é um dos mais ricos e coloridos da América Latina. Há uma grande variedade de peças em lã, algodão e alpaca, para vestuário, cama e mesa, que as pessoas ficam na dúvida qual delas levar. Vale ressaltar ainda os anéis, brincos, colares, objetos de decoração, bandejas e muito mais.

Brasil – Aromatizadores, essências, e uma vasta gama de produtos do nosso Brasil.

Polinésia Francesa – Por ser um país exótico, a Polinésia Francesa possui um artesanato diversificado com uma mistura de mistério e magia, com peças esculpidas por artesões que contam um pouco da história deste país.

Paquistão – As lindas sandálias com pedrarias do Paquistão, feitas à mão, são um toque a mais no Festival.

Serviço

O que: Festival Artes do Mundo
Onde: Praça das Bandeiras do Maxi Shopping Jundiaí
Quando: até 15 de maio de 2022
Aberto ao público com itens a venda.
Endereço: Av. Antônio Frederico Ozanam, 6.000 – Vila Rio Branco – Jundiaí – SP

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *