Mães de Jundiaí realiza primeiro evento materno pós pandemia

Arquivo Pessoal

A comunidade Mães de Jundiaí, que reúne mais de 20 mil membros no Facebook, realiza o primeiro Happy Day pós pandemia. O evento, que acontece dia 15 de maio, a partir das 16 horas, no Open Tap Craft Beer, no Bairro Caxambu, vai homenagear o mês das mães e comemorar o oitavo ano do grupo.

De acordo com resultados preliminares da pesquisa “Saúde mental de mulheres com filhos crianças e adolescentes durante a pandemia de Covid-19”, conduzida pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, estima-se que mais de 83% das mães sentiram maior sobrecarga em cuidar dos filhos durante a pandemia. Além disso, 25% das mães apresentaram sintomas de depressão, 27% sintomas de ansiedade, 23% sintomas de estresse e 39% sintomas de estresse pós-traumático.

Para a líder da comunidade Mães de Jundiaí, Lívia Haddad, os últimos dois anos afetaram muitas mulheres que acumularam tarefas, enfrentaram home office e tiveram que dar suporte nas aulas online. “Nossa sensação é que o tempo ficou ainda mais curto, mesmo estando 24 horas por dia dentro de casa”.

Lívia reflete que a maternidade sempre foi vista como um momento mágico, mas o processo é mais difícil. “O amor é único, mas a demanda é enorme. E com a pandemia, as mulheres ficaram ainda mais sobrecarregadas, tanto que ser mãe passou a exigir muito mais: paciência, flexibilidade, atenção e acolhimento. E estas mulheres estão cansadas de serem chamadas de super-heroínas. Fato é que elas estão exaustas”.

A líder ainda explica que com o aumento do número de pessoas vacinadas e a diminuição dos números de casos e a consequente flexibilização nos protocolos de segurança, retomar os eventos é uma necessidade. “Vivemos consumidas pelo medo, pela ansiedade. Precisamos de um momento para curtir e relaxar, lembrar que acima de tudo somos mulheres e merecemos este cuidado e também este respeito conosco”.

Serviço

Happy Day Mães de Jundiaí

Dia 15/05/2022 – Às 16 horas

Open Tap Crew Beer – Av Humberto Cereser, 2650, Jundiaí

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *