Sesc São Paulo apresenta quinta edição do Inspira, com ações de incentivo à saúde e bem-estar

Divulgação

No mês de celebração do Dia Mundial da Saúde (7 de abril), o Sesc São Paulo promove a quinta edição do projeto Inspira – Ações para uma vida saudável, com programação especial dedicada ao tema que transcende o trabalho desenvolvido pela instituição: suas 40 unidades no estado recebem, de 5 a 17 de abril, mais de 100 atividades que dialogam com o conceito de estímulo a hábitos saudáveis e a importância da promoção da saúde para o bem-estar.

Este ano, as atividades buscam promover reflexões sobre a qualidade de vida em seus diversos contextos e significados das relações humanas, em especial sob o tripé indivíduo-sociedade-trabalho. Para isso, o Sesc promove uma série de bate-papos, palestras, exibições, oficinas, cursos e vivências com diversos especialistas, instituições e coletivos, em encontros presenciais e virtuais. Temas como bem-estar espiritual, físico, mental, psicológico e emocional, relacionamentos sociais, com a família, amigos e colegas de trabalho ou de estudos, além de saúde e educação, serão abordados. Tudo de graça e para o público de todas as idades.

Destaques em Jundiaí

Quem escuta bem, se expressa bem!

No Sesc Jundiaí, a voz será tema da oficina Quem escuta bem, se expressa bem!, que será ministrada pela cantora, compositora, poeta e professora de canto Giselle Maria. Tendo a voz como a ferramenta mais primária e mais imediata de que dispomos para interagir na sociedade, é por meio dela que revelamos nossas emoções, sensações e intenções. Esta oficina proporcionará vivências práticas e abordagem teórica sobre os temas relacionados a: Voz (definição/aspectos); Projeção (vocal/articulação); Diferenças entre ouvir e escutar; Diferenças entre voz, fala e linguagem; Relaxamento; Meditação visualizada para ativar as sensações; Sensibilização e percepção (escuta de canções). Dia 6/4, quarta-feira, das 14h às 17h.

Caminhada Guiada Meditativa

A caminhada meditativa é uma proposta em que os participantes poderão usar o corpo e o movimento para favorecer a concentração, principalmente, para quem tem dificuldade em se sentar para meditar, e acalmar e silenciar a mente. Atividade realizada por meio do Sistema Exclusivo de Áudio e Fones de ouvido, que efetua a narração da prática enquanto você caminha.

Com Marcelo Anselmo, fisioterapeuta e Prof. de Educação Física, Mestre em Educação.

16/4, sábado, das 8h às 10h Inscrições gratuitas em inscricoes.sescsp.org.br, a partir de 5/4, às 14h.

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *