Quadradinhos de Amor precisa de ajuda para continuar a produzir enxovais para mães do HU

Divulgação

Com as temperaturas oscilando, muitas mães receberam nesta semana o enxoval do Grupo Quadradinhos de Amor da Paróquia Nova Jerusalém. As voluntárias produzem os kits que contém manta, casaquinho e sapatinhos para aquecer os recém-nascidos. Foram entregues cerca de 35 kits que estão sendo distribuídos pelo SAC.

As peças são produzidas com lãs doadas pela população, no entanto, o estoque de novelos das voluntárias está baixo e estão precisando de doações. De acordo com a voluntária, Marnei Abu Jamra, com a chegada do outono e temperaturas mais baixas nas noites, é preciso fazer um número maior de peças, e para isso a entidade está fazendo rifas e pedindo a ajuda da população. “Para produzir cada um dos kits, utilizamos 18 novelos de lã que custam em média R$4,50. Para cada manta, produzimos 25 quadradinhos de lã”, diz ela. “Gostaríamos de manter o atendimento a essas mães, pelo menos, até o final de setembro, quando o tempo começa a esquentar”, desabafa.

De acordo com a mãe Isabela Souza e Silva esse enxoval ajuda muito. “As peças são lindas e vão me ajudar muito. Quero agradecer cada voluntária que se dispôs a fazer esses casaquinhos que irão aquecer não só o meu bebê como de muitas outras mães”.

O grupo trabalha em um espaço doado por uma voluntária e para dar continuidade, elas precisam da doação de lã Família de qualquer cor. As doações podem ser feitas própria Paróquia Jerusalém, que fica na Rua Dom Roberto Pinarello de Almeida, 115 – Vila Della Piazza, Jundiaí. Telefone 11 4526-1338.

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *