Natação do Bolão abre inscrições gratuitas nesta segunda-feira (21)

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), abrirá inscrições para as esperadas aulas de natação no Complexo Aquático Devanir Wanderlei Penteado Jr., localizado no CECE Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão. Serão oferecidas 668 vagas totais, sendo 583 vagas para as turmas infantis (definidas por sorteio e de inscrição) e outras 85 para as categorias adulto, master, idosos acima de 60 anos e iniciação.

As vagas são exclusivas para moradores de Jundiaí e as inscrições serão gratuitas e deverão ser realizadas no período de 21 de março, com início às 7h, até 30 de março de 2022, com término às 19h, e deverão ser feitas exclusivamente on-line, pelo site da Prefeitura, mediante preenchimento completo da inscrição. O link para inscrição também ficará disponível entre os Serviços Mais Acessados, na página principal do site da Prefeitura.

O candidato poderá se inscrever em apenas uma opção, sendo permitido apenas um CPF por cadastro, não sendo possível realizar a inscrição com CPF de outra pessoa, mesmo sendo pais ou responsáveis. 

É muito importante ler o edital com o regulamento antes de efetuar a inscrição. O edital completo pode ser acessado entre as páginas 39 e 41 da edição 5061, de 18 de março de 2022, da Imprensa Oficial.

Turmas
As turmas infantis serão divididas por categorias. As crianças que não sabem nadar, possuem insegurança ou medo terão 215 vagas disponíveis para o sorteio, conforme dias e horários. Já as crianças que sabem nadar terão 368 vagas totais. 

Em relação aos horários, serão 219 vagas no período da manhã, divididas em duas turmas: uma com aulas de terça e quinta-feira e outra de quarta e sexta-feira. 

No período da tarde, são 149 vagas, também divididas em turmas de terça e quinta ou de quarta e sexta. 

Os adultos e idosos também serão separados entre aqueles que não sabem nadar (Iniciação Adulto – acima de 15 anos completos – nascidos em 2007), que terão 11 vagas, e os que sabem nadar (atendendo critérios de 2 nados estabelecidos tecnicamente) com 59 vagas disponibilizadas. Para os idosos acima de 60 anos haverá 15 vagas, exclusivamente para os que já sabem nadar. 

Sorteio
Os procedimentos do Sorteio Eletrônico e da Inscrição Eletrônica poderão ser acompanhados presencialmente no Auditório da Biblioteca Nelson Foot, sito à Avenida Dr. Cavalcanti, 396, no Complexo Argos, no dia 01 de abril, com início às 9h30, e transmissão ao vivo pelo canal da Prefeitura no YouTube.

Como não é necessária a presença do sorteado para a garantia da vaga, a UGEL orienta que o sorteio seja acompanhado remotamente, pela transmissão em vídeo, evitando-se assim aglomeração de pessoas.

Matrícula
A matrícula dos candidatos contemplados no Sorteio Eletrônico deverá ser realizada no Complexo Aquático Devanir Wanderlei Penteado Jr., das 8h à 11h e das 14h à 17h, impreterivelmente no dia 11 de abril (segunda-feira). Havendo impedimento por saúde, exclusivamente, o responsável deverá encaminhar nesta data e horários um representante que entregue seu atestado/comprovante da ausência por saúde, garantindo seu pleito a vaga em até 30 dias.

Os candidatos, ao serem convocados, deverão obrigatoriamente estar munidos dos seguintes documentos:

  • Cópia do RG;
  • Cópia do CPF;
  • Cópia do comprovante de residência em nome do candidato ou responsável – contrato de aluguel, com firma reconhecida;
  • Atestado médico dermatológico recente, com a possibilidade da solicitação de atestado de aptidão física conforme resultado do teste PAR-Q, que compõem a ficha de cadastro;
  • 1 Foto 3×4 recente;
  • Preenchimento da ficha de cadastro fornecido no local;

A ausência de qualquer um destes documentos impossibilita o cadastro. 

Arquibancada Coberta 
A piscina do Complexo Aquático Devanir Wanderlei Penteado Jr., no Bolão, passou por uma completa revitalização e será reinaugurada neste sábado (19), às 10h.  Com investimento total de R$ 2,7 milhões, foram realizadas a modernização do sistema de aquecimento, construção de arquibancada com capacidade para 400 pessoas, cobertura e vestiário, além de salas de materiais esportivos e para os educadores esportivos.

A piscina, além de ter medidas oficiais para a realização de atividades esportivas, é acessível para pessoas com deficiência e conta com vestiários e sanitários adaptados para os cadeirantes.

As intervenções representam avanços importantes não só para os alunos e para os atletas, mas também para as famílias. A estrutura moderna oferece maior conforto, segurança, qualidade na prestação do serviço para a população e possibilita a realização de grandes eventos esportivos. 

Para mais informações, entrar em contato pelos números 4589-6937 e 4589-6940, ou através do e-mail natacao@jundiai.sp.gov.br

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *