Comitê das Crianças abre inscrições para novos integrantes

Divulgação

O Comitê das Crianças recebe, entre os dias 02 e 13 de março, as inscrições para as crianças interessadas em compor o grupo durante este ano. Podem se inscrever crianças entre oito e 11 anos de idade, portanto nascidas de 2011 até março de 2013, residentes no Município e matriculados em escolas da rede municipal e particular de ensino.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

O Comitê das Crianças é uma das iniciativas que integram o programa municipal Cidade das Crianças, do governo do prefeito Luiz Fernando Machado. Trata-se de um órgão que visa escutar as demandas e as sugestões das crianças para diversos segmentos do planejamento urbano de Jundiaí. Instituído em 2019, após a adesão do Município no ano anterior à Rede Latino-Americana – Cidade das Crianças, grupo idealizado pelo pedagogo italiano Francesco Tonucci, o Comitê chega à sua quarta composição.

Serão sorteadas 24 crianças, 12 meninas e 12 meninos, escolhidas para cada uma das seis regiões que compõem o Município, de modo a escolher quatro crianças por região. Uma vez sorteados os titulares do Comitê, também por região, todos os demais inscritos serão ordenados para compor a lista de suplentes.

O sorteio das vagas será realizado na quarta-feira (16), às 10h, com transmissão ao vivo pelo canal da Cultura no YouTube, a partir da Fábrica das Infâncias Japy, que é a nova sede oficial do grupo.

O comitê é estabelecido pelo decreto municipal nº 27.780, de 15 de outubro de 2018. O grupo reúne-se conforme cronograma estabelecido pelos próprios integrantes e é mediado pelo gestor de Cultura, Marcelo Peroni. Após as discussões realizadas ao longo do ano, o Comitê redige e entrega para o prefeito um Documento Final, em que as crianças apontam pedidos e sugestões para que Jundiaí se torne cada vez mais uma Cidade das Crianças.

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *