Jundiaí está perto dos 50% das crianças com primeira dose

Arquivo pessoal/Lívia Haddad

Com pouco mais de 20 dias de vacinação contra a COVID-19, Jundiaí já aplicou17,6 mil doses de vacinas em crianças entre 5 a 11 anos. O número representa 49,10% da população, estimada em 35 mil pessoas. Nesta semana, a vacinação prossegue com agendamento, que deve ser feito no site da Prefeitura de Jundiaí ou no APP Jundiaí, com possibilidade de escolha de endereço e horário para a aplicação. Já a vacinação para os adultos, prossegue em polos determinados e sem agendamento.

“Jundiaí, Cidade das Crianças, tem desenvolvido ações para o cuidado de toda a população ao longo da pandemia, que já dura mais de dois anos. Agora, com a oferta da vacinação para as crianças, alcançamos quase 50% deste público com a primeira dose aplicada. Com o avanço da imunização, seguimos para a proteção daqueles que são mais vulneráveis”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

Para a vacinação das crianças, as famílias ou responsáveis devem realizar o pré-cadastro das informações no site VacinaJá, do Governo do Estado e, em seguida, realizar o agendamento no site da prefeitura de Jundiaí ou no APP Jundiaí. Lá, basta escolher o dia, o local mais próximo à residência e o horário que irá facilitar o acesso para a família. A segunda dose já sai com agendamento automático.

“As crianças com 5 anos ou aquelas que possuam comorbidades e ou deficiências permanentes com idade entre 5 a 11 anos, estão recebendo doses da vacina Pfizer, que tem intervalo de oito semanas para a segunda aplicação. Já as crianças com 6 a 11 anos e que não tenham comorbidades recebem a vacina Coronavac, que tem prazo de 28 para a segunda aplicação. Essencial que as famílias se atentem aos prazos e não esqueçam de completar o esquema vacinal”, comenta o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera.

Adultos
Entre os adultos, a aplicação da dose de reforço também está sendo realizada em Jundiaí em polos de vacinação, ao longo de toda a semana. Para o complemento vacinal não é necessário fazer agendamento. Basta comparecer a um dos locais de aplicação, que pode ser consultado no site da Prefeitura de Jundiaí, e receber a aplicação. As pessoas que tomaram duas doses das vacinas Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer devem receber a dose de reforço após quatro meses da segunda aplicação. Já quem recebeu uma dose da vacina Janssen, deve receber a segunda aplicação após 61 dias.

Divulgação Prefeitura

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *