Jundiaí recebe doses de Coronavac para aplicação em crianças de 10 e 11 anos

Divulgação

Nesta sexta-feira (21), Jundiaí fez a retirada de 25 mil doses de vacina Coronavac para a aplicação conforme o calendário da Secretaria de Estado da Saúde (SES) em crianças de 10 e 11 anos, contra a COVID-19. O agendamento será aberto neste sábado (22), às 14h, pelo portal da Prefeitura de Jundiaí. As crianças com comorbidades e ou deficiências permanentes com 5 a 11 anos também contam com agendamento aberto neste sábado, no mesmo horário, 14h. As aplicações, nesta semana, serão realizadas exclusivamente em Unidades Básicas de Saúde (UBS), que terão uma sala dedicada ao grupo.

“Jundiaí recebe relevante quantitativo de doses para a aplicação nas crianças. É um grande impulso para a proteção dos pequenos e de suas famílias. Jundiaí está preparada para fazer a imunização com acolhimento, carinho e atenção que as nossas crianças merecem”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

De acordo com o planejamento da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), a aplicação para o grupo será de segunda a sexta-feira, em 14 UBSs que poderão ser escolhidas pelos pais ou responsáveis no momento do agendamento. “É essencial que as famílias façam o registro das informações das crianças no site VacinaJá, do Governo do Estado, e inclusive, insiram o CPF da criança. O agendamento no site da Prefeitura é para que possam escolher o dia da aplicação”, comenta a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Maria do Carmo Possidente.

Na próxima segunda-feira (24), será aberto novo agendamento para o público infantil, ampliando gradativamente a escala de idades.

Atendimento

Conforme Nota Técnica 02/2022, do Ministério da Saúde, a aplicação das doses pediátricas devem ser realizadas em ambiente exclusivo e acolhedor aos pequenos. Por isso, os idosos em aplicação de doses adicionais que poderiam realizar o recebimento da vacina no período da manhã nas UBSs, devem buscar o atendimento nos polos descentralizados.

Ainda é importante destacar que o agendamento para crianças com comorbidades e ou deficiências permanentes com 5 a 11 anos também será reaberto neste sábado (21), às 14h, também no portal da Prefeitura de Jundiaí.

“O formulário para cadastro das doses remanescentes também permanece aberto para a população. A intenção é acelerar a vacinação dos pequenos”, comenta a diretora de Atenção Básica, Andréia Pinto de Souza.

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.