Seminário de Educadores Cristãos discute cenários futuros na educação

Harold Walker – Educador norte americano (Divulgação)

Nos dias 20 e 21 de janeiro, a Escola Cristã Jundiaí promove a 22ª Edição do Seminário de Educadores Cristãos que visa abordar temas relacionados aos desafios da gestão escolar, especialmente no pós- pandemia.

O público-alvo são educadores, líderes e pais interessados em aprender como podemos criar uma conexão entre escola, família e comunidade explorando múltiplas possibilidades de diálogos. As vagas são limitadas.

Segundo Rosângela Umbelino, diretora da escola, desenvolver a consciência pessoal nos educandos sem ter a pretensão de fornecer respostas imediatas é um desafio assumido pela Escola Cristã e pauta importante este ano. “É uma oportunidade para discutirmos as transformações vividas e percebidas pelos docentes no contato com os alunos. Acreditamos que, juntos, podemos fortalecer ainda mais a visão de educação escolar cristã e aprender a aplicá-la nas escolas, em especial, neste momento delicado que o mundo está atravessando”, ressalta.

Por exemplo, a 22ª Edição do Seminário de Educadores Cristãos terá a participação do pastor Harold Walker, mantenedor da escola, discorrendo sobre o equilíbrio entre os extremos opostos do humanismo e da religiosidade dogmática nos dias de hoje. “Nessa palestra, procuraremos identificar, descrever e enfatizar nosso DNA essencial como educadores cristãos, principalmente”, destaca.

Programação

Palestra 1 – A TERCEIRA VIA NA EDUCAÇÃO – Como achar o equilíbrio certo no meio da polarização atual, com Harold Walker.

Palestra 2 – CORAGEM PARA DISCORDAR AMOROSAMENTE – Como manter nossa integridade de forma destemida e mansa numa sociedade cada vez mais intolerante aos valores judaico-cristãos, com Harold Walker.

Palestra 3 – COSMOVISÕES COMPARADAS, com Angelo Bazzo.

Palestra 4 – COSMOVISÃO CRISTÃ E SUAS IMPLICAÇÕES, com Angelo Bazzo.

Palestra 5 – FEMINISMO x FÉ CRISTÃ, com Carol Bazzo.

Palestra 6 – VOCAÇÃO SEM ESTRESSE, com Carol Bazzo.

Palestra 7 – VAMOS FALAR DE FUTUROS?com Renata Gazzinelli.

Palestra 8 – “QUEM NÃO COMUNICA SE TRUMBICA”, com Renata Gazzinelli.

Para participar, os interessados devem acessar o link

https://www.eventbrite.com.br/e/22o-seminario-de-educadores-cristaos-tickets-209479457697  e reservar sua vaga mediante pagamento da taxa de R$ 80.

As palestras serão realizadas na IBBN – Igreja Batista Boas Novas

(Avenida Samuel Martins, 1145 – Vila Progresso/Jundiaí). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4586-2146 ou (11) 98978-7886.

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *