Empresas promovem curso gratuito e online para gestantes e futuros pais

Freepik

No próximo dia 27 de janeiro, a partir das 19h, acontece a 3ª edição do Curso Online para Gestantes e futuros Pais da Philips Avent, empresa líder global que apoia as gestantes e seus parceiros (as) na jornada da gestação. Essa edição, contará com a parceria do obstetra Dr. Alberto Guimarães, da Clínica Parto Sem Medo. Com transmissão ao vivo pelo Canal Oficial da Philips no Youtube, o evento é direcionado para gestantes, pais, mães e toda a rede de apoio. Para participar, basta realizar a inscrição gratuita até o dia 25 de janeiro no site do evento.

Curso Avent Descomplica & Parto Sem Medo tem como objetivo preencher as lacunas de conhecimento das futuras mães e seus parceiros (as) sobre o período da gestação e o momento do parto, com informações adequadas e o suporte necessário para minimizar os medos da gestante e aumentar o seu conhecimento acerca do tema. Entre os principais assuntos abordados no evento estão: Mitos e Verdades sobre o parto; Plano de parto; Rede de apoio; Direitos da paciente na hora do parto; Fisiologia do parto e Seja protagonista do seu parto.

“Estamos muito felizes em promover um curso que vai descomplicar, desmistificar e levar para as gestantes informações relevantes, que vão auxiliá-las em todo o período da gestação. Nosso objetivo é dar apoio e suporte para essas famílias, em um momento de muita alegria, para grande parte dos casos, mas que pode gerar medos e inseguranças por falta de conhecimento”, comenta Gabriela Sassaki, responsável pelo Marketing da Philips Avent no Brasil.

Segundo a executiva, há mais de 30 anos, a Philips Avent ouve mães e profissionais de saúde a fim de desenvolver soluções e ações inovadoras que auxiliam as famílias em cada fase da gestação e do desenvolvimento do bebê. “Com o curso Avent Descomplica & Parto Sem Medo, queremos que as gestantes sintam-se mais bem-informadas e confiantes em relação à gravidez e tenham conhecimento das diferentes opções de parto disponíveis, para que consigam escolher aquele que melhor se enquadra ao seu momento”, complementa Gabriela.
 

“Estou comemorando esta parceria, pois tenho o sonho de difundir e democratizar o conhecimento relacionado à gestação e o parto, com a possibilidade de reconhecer e devolver o protagonismo feminino na evolução da humanidade”, comenta o obstetra da Parto Sem Medo, Dr. Alberto Guimarães.

Para ampliar e facilitar o acesso à informação, a Philips Avent em parceria com o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), entidade que ajuda a apoiar a saúde sexual e reprodutiva das mulheres, disponibiliza gratuitamente para Android e IOS, o aplicativo Gravidez+, com conselhos de especialistas, informações e guias relacionados à gravidez, dicas de saúde e modelos 3D interativos, permitindo que os pais e familiares acompanhem ativamente o desenvolvimento do bebê. Atualmente, o app conta com mais de 2.5 milhões de usuários, somente no Brasil.

Serviço:

Curso Avent Descomplica & Parto Sem Medo

Data: 27 de janeiro de 2021

Horário: 19h às 21h

Local: Canal Oficial da Philips no Youtube

Inscrições: Link

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *