Cultura lança programação infantojuvenil gratuita de férias no Poly

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) lançou, para os meses de Janeiro e Fevereiro, a iniciativa “Crianças em Férias é no Poly”, que traz programação de espetáculos infantojuvenis gratuitos aos finais de semana. No total, a programação traz dez espetáculos, aos sábados e domingos de cinco semanas, sempre com início às 16h.

“Além da programação de oficinas de ‘Férias na Pinacoteca’, as crianças e jovens que irão passar as férias em Jundiaí contarão com diversas opções culturais, de lazer e entretenimento gratuitos. Uma delas é na recém-inaugurada Fábrica das Infâncias Japy, cuja programação será divulgada em breve. E a outra é a ‘Crianças em Férias é no Poly’, iniciativa que visa manter o Teatro Polytheama aberto e ativo neste período e fomentar a produção dos trabalhadores e trabalhadoras da Cultura locais. Esta é mais uma iniciativa da Prefeitura para que Jundiaí, enquanto Cidade das Crianças, amplie a oferta cultural para este segmento, por meio de política pública voltada às infâncias na cidade”, comentou o gestor de Cultura, Marcelo Peroni.

A programação começa já no sábado (15), com o espetáculo “Música e História”, da Imusico Shows. No domingo (16), é a vez de “Um quarto de histórias”, com a Giro Biombo. No segundo fim de semana, estão programados “Os três porquinhos”, da Cia. Rick Kelly, no sábado (22) e “Apresentação Musical” com o Grupo Tiquequê, no domingo (23). E para encerrar o mês, tem “Cinderela”, da Cia. Paulista de Artes no sábado (29) e “Miudinho”, do grupo Triii, no domingo (30).

No primeiro fim de semana de fevereiro, estão programados “Mundo Redondinho”, da Tomada Cultural, no sábado (05) e “Alice no País das Maravilhas”, da Cia. Fênix, no domingo (06). O último fim de semana traz ainda “Meu Mundo de Voar”, no sábado (12) e “Quantos outros cabem num menino”, de Vladimir Camargo, no domingo (13).

Os ingressos gratuitos para os espetáculos ficarão disponíveis sempre um dia antes do dia do espetáculo, a partir das 10h30. Tanto na bilheteria do teatro quanto pela plataforma Sympla poderão ser retirados até dois ingressos por solicitante.

O Teatro Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2472. Confira a programação completa:

Janeiro

Fevereiro

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *