Pesquisa de avaliação de turismo pode ser respondida até dia 28 de janeiro

Divulgação

Com o objetivo de reunir informações para promover o crescimento sustentável do turismo, em alinhamento com os valores da população, e elaboração de políticas públicas para o setor, o Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET) da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP)  promove, até o dia 28 de janeiro, pesquisa para que a população possa avaliar o turismo em suas cidades e no Estado.  O preenchimento é pelo site

“Essa é uma importante pesquisa para que os moradores de Jundiaí participem e coloquem suas opiniões sobre o turismo. É uma ferramenta para identificarmos as necessidades e intensificarmos as ações de sensibilização e conscientização dos munícipes com relação ao turismo no município. Convidamos a população para que participe da pesquisa”, afirmou a diretora do Departamento de Fomento ao Turismo, Marcela Moro.

A pesquisa envolve 395 municípios, sendo 70 estâncias turísticas, 140 municípios de interesse turísticos (MITs) e 185 cidades das 49 Regiões Turísticas. Segundo a Setur, a intenção é realizar a pesquisa com frequência para que o crescimento sustentável do turismo esteja alinhado com os valores da população. A primeira pesquisa – 2020/2021 – envolveu 183 municípios entre estâncias e MITs, com 11.252 respostas.

As perguntas, de múltipla escolha, têm os seguintes focos: o turismo é bom para a cidade, para a região, para a população, beneficia a economia, gera empregos, ajuda a preservar e celebrar a cultura local? A pesquisa poderá ser respondida até 28 de janeiro de 2022, no link.

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *