Confira o Abre e Fecha durante o período do Ano Novo

Divulgação

Devido ao ponto facultativo na véspera do Dia de Ano Novo, nesta sexta-feira (31), e do feriado nacional do Dia de Ano Novo neste sábado (1º), os equipamentos públicos do Município podem ter seus horários de funcionamento alterados no período. Confira os detalhes abaixo:

Paço Municipal
O Paço permanece fechado na sexta (31) e reabre na segunda-feira (3), às 8h.

Saúde
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Clínica da Família e Novas UBSs, Ambulatórios, CAPS 2, CAPS 3 e o CAPS Infantojuvenil permanecem fechados a partir desta sexta-feira (31) e reabrem na segunda-feira (3). Já o CAPS AD fica aberto 24 horas, apenas para acolhidos.

A Unidade de Pronto-Atendimento (PA) da Ponte São João (rua Santo Antônio, 191) funciona das 7h às 18h. Já a do bairro Retiro (rua Maria Lúcia de Almeida, 100) funciona das 7h às 22h (fechamento do portão às 21h).

As situações de urgência devem ser encaminhadas para o PS do Hospital São Vicente de Paulo (adultos), Hospital Universitário (gestantes, crianças e adolescentes), UPA 24h Vetor Oeste (crianças e adultos) e PA Central (praça Dom Pedro II, Centro), diariamente, 24h.

O PA Exclusivo Covid-19 no Centro de Convivência do Idoso (CCI) (avenida Alexandre Ludke, 780) funciona todos os dias, 12h para atendimento infantil, das 7h às 18h e no PA Exclusivo COVID-19 Hortolândia – Policlínica Hortolândia (avenida Prefeito José Castro Marcondes, 510) o atendimento é adulto, 24h. Na UPA, no espaço exclusivo COVID-19, o atendimento é 24h, diariamente.

O cronograma de vacinação contra COVID-19 segue conforme divulgado previamente no Calendário de Vacinação até esta quinta-feira (30), retornando na segunda-feira (3).

Mobilidade e Transporte
Nesta sexta-feira (31), as linhas de ônibus circulam com tabela horária de sábado. As exceções são:

  • a linha 577 (Paço Municipal –  Terminal Hortolândia), que funciona com horários especiais;
  • as linhas 570, 974, 537 e 545, cujos horários serão referentes aos dias úteis;

Já no sábado (1º), as linhas de ônibus circulam com tabela horária de feriado.

Coleta de lixo
Os serviços de coleta de lixo orgânico, de reciclável e de cata-treco, além da varrição de rua, não serão realizados no sábado, dia 1º de janeiro.

A coleta de lixo orgânico retorna à normalidade no dia 2 de janeiro. Os demais serviços – reciclável, cata-treco e varrição – também seguem a programação normal, retornando na segunda-feira, 3 de janeiro.

Feiras e varejões
A feira realizada na Praça Francisco Pessolano, no Bairro do Vianelo, realizada aos sábados, será antecipada para a sexta-feira (31). Já no sábado (1) não serão realizados feiras e varejões em nenhum ponto da cidade. A programação retorna à normalidade no domingo (2). Toda a programação, locais e horários podem ser consultados no site do Agronegócio e Abastecimento.

Parques
O Parque da Cidade estará fechado de sexta-feira (31) a domingo (2), voltando na segunda-feira (3).

O Mundo das Crianças não funciona de sexta (31) a a segunda-feira (3), reabrindo na terça (4), por agendamento via site.

Ambos estão localizados na Rodovia João Cereser, Pinheirinho, respectivamente com acesso pelos quilômetros 64,4 e 66, com entrada e estacionamento gratuitos.

Também permanecem fechados na sexta (31), sábado (1°) e domingo (2) os demais parques municipais – Jardim Botânico; o parque do Trabalhador (Corrupira); o parque Morada das Vinhas; o parque Antônio Garcia Machado (Jardim do Lago); os parques Botânico Eloy Chaves, Ângelo Costa (Engordadouro) e Tulipas Professor Aziz Ab’Saber; as Praças Família Jundiaí & Espaço PET da Nove de Julho, Vila Rami e Ponte São João; e os bosques Onofre Canedo (Almerinda Chaves), do Jardim Bonfiglioli e do Jardim Copacabana.

Complexos esportivos
Os complexos esportivos permanecem fechados entre a sexta-feira (31) e o domingo (2), reabrindo na segunda-feira (3).

Cultura
O setor administrativo da Unidade de Gestão de Cultura no Complexo Fepasa permanece fechado ao público a partir da sexta (31). O atendimento ao público retorna na segunda-feira (3), 8h.

O Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão e seus jardins podem ser visitados até esta quinta (30), às 21h. O espaço fica fechado entre a sexta (31) e o domingo (2), e reabre na segunda (3), com horário de funcionamento das 10h às 17h. A exposição de presépios segue até 6 de janeiro.

A Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes permanece fechada para desmontagem de exposição e manutenção geral, reabrindo no dia 15 de janeiro, com a programação de oficinas gratuitas das “Férias na Pinacoteca”.

Já o Teatro Polytheama segue aberto somente em horário comercial para questões administrativas. A agenda cultural do teatro será retomada na primeira quinzena de janeiro.

A recém-inaugurada Fábrica das Infâncias Japy também permanece fechada na sexta (31). Até o dia 14 de janeiro, o espaço funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 17h. Após o dia 15 de janeiro, o espaço ganha programação cultural de férias e novos horários de funcionamento.

A Pracinha da Cultura do Vista Alegre (CEU das Artes) permanece fechada durante o período e o Museu da Cia. Paulista também segue fechado por tempo indeterminado.

DAE
A DAE Jundiaí informa que a sede administrativa e os Postos de Atendimento da Vila Hortolândia, Centro, Ponte São João e Eloy Chaves não terão expediente na quinta (30) e na sexta-feira (31). A unidade da empresa no Poupatempo abre na quinta (30), mas estará fechada na sexta-feira (31) e no sábado, 1º de janeiro.

Em caso de emergência, os munícipes podem entrar em contato com a DAE pela Central de Relacionamento, no telefone 08000 133 155, com atendimento 24 horas. Mais informações também podem ser obtidas pelo site.

PAT
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), que fica na Rua Zacarias de Goes, 530, Centro, permanece fechado na sexta-feira (31) e reabre na segunda-feira (3), às 8h.

Banco do Povo
O posto do Banco do Povo no Poupatempo (Complexo Fepasa) também permanece fechado na sexta-feira (31) e reabre na segunda-feira (3), às 8h.

Procon
O Procon Jundiaí também permanece fechado na sexta (31), retomando o atendimento na segunda-feira (3), de maneira remota, pelo site consumidor.gov.br ou por meio de formulário on-line, ou de modo presencial mediante agendamento prévio. Mais informações sobre as formas de agendamento podem ser obtidas no site do Procon Jundiaí, na aba Formas de Atendimento.

Educação
A Unidade de Gestão de Educação, no Complexo Argos, interrompe as atividades na quinta-feira (30) e retoma o atendimento normal na segunda-feira (3). As escolas municipais prosseguem fechadas, por conta das férias escolares.

Fundo Social
O Fundo Social de Solidariedade Jundiaí (avenida Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, Anhangabaú) permanece fechado na sexta-feira (31). As atividades serão retomadas na segunda-feira (3), às 8h.

Assistência e Desenvolvimento Social
O Centro Pop, que fica na rua Marechal Deodoro da Fonseca, 504, Centro, para o atendimento à população em situação de rua, permanece fechado na sexta (31) e não funciona aos finais de semana.

Durante o período, em regime de plantão, o Serviço Especial de Abordagem Social (SEAS) poderá ser acionado pelo telefone (11) 98531-0146, diariamente, até as 22h. A partir desse horário, a indicação é pelo acionamento da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), pelo telefone 153. Já em casos de identificada intoxicação ou ocorrências mais graves, o SAMU poderá ser acionado pelo telefone 192.

Fumas
Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) também permanece fechada na sexta (31) e retoma o atendimento presencial na segunda-feira (3), às 8h.

Os cemitérios municipais Nossa Senhora do Montenegro e Nossa Senhora do Desterro permanecem abertos todos os dias, das 7h às 17h, para sepultamentos, visitações e reformas.

São permitidos velórios de até três horas de duração, para óbitos não causados por Covid-19, e com protocolos sanitários e de distanciamento. Já o atendimento do velório segue funcionamento 24 horas todos os dias, podendo somente uma pessoa por vez fazer a declaração de óbito.

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.