Ruas de Brincar conquistam pais e filhos no Centro de Jundiaí

Divulgação

Em mais uma edição do Ruas de Brincar especial de aniversário de 365 anos de Jundiaí,  as famílias que passaram pela Praça Governador Pedro de Toledo, a Praça da Matriz, na manhã deste sábado (18), aproveitaram as brincadeiras e atrações. Entre pular corda e amarelinha, jogar pião e bolinhas de gude,  as bolinhas de sabão encantavam quem passava pelo local. Neste domingo (19), as  brincadeiras continuam no Complexo Fepasa, das 9h às 12h e no Novo Horizonte,  a partir das 10h.

Moradora no bairro Cidade Jardim 2, Márcia Pupim, 52 anos, foi ao Centro especialmente para levar os netos Carlos Henrique e Luana Cristina para brincar. Ambos se divertiram com as brincadeiras oferecidas ao ar livre. Os irmãos jogaram xadrez gigante, correram e estouraram as bolinhas de sabão e pularam amarelinha. “Esse tipo de atividade é muito importante para as crianças, para que elas deixem de ficar no celular e possam correr e brincar”, comentou a avó.

Ângelo Perpétuo Lechado, 55 anos, foi com a família ao Centro para fazer compras e mais uma vez, aprovou as iniciativas realizadas em comemoração ao aniversário da cidade. “Estive aqui nas atividades noturnas. Está tudo muito bonito, animado. Essas brincadeiras das crianças fazem a gente também se lembrar da alegria da infância. Eu até pulei amarelinha”, conta animado o homem que estava com a esposa, filha e neta circulando pelo Centro.

Domingo

O Ruas de Brincar é um programa da Prefeitura de Jundiaí com o objetivo de proporcionar espaços seguros nas ruas da cidade para as crianças brincarem ao ar livre e se desenvolverem naturalmente. Neste domingo, o programa estará no Jardim Novo Horizonte, na Rua Dr. José Marcus Gnaccarini Thomazewski, a partir das 10h.

A programação de encerramento das festividades do aniversário de 365 anos de Jundiaí prossegue com atividades na região Central. A partir das 10h, haverá programação especial para as Crianças no Complexo Fepasa (Avenida União dos Ferroviários, 1760), com intervenções “O Boi Bumbá”, com a Trupe Pling; “Histórias no Kamishibai”, com o Atelier Teatro de Bonecos; e grupo Amorah. Já às 11h, a apresentação do espetáculo Instagrimm com a Cia. Jovem de Dança acontece na Fábrica das Infâncias Japy (antiga Tecelagem Japy), na rua Lacerda Franco, 175, vila Arens. Às 15h30, no Parque da Cidade (Rodovia João Cereser, quilômetro 66, bairro do Pinheirinho) haverá apresentação do Coral Municipal de Jundiaí e corais convidados no palco próximo ao parquinho da entrada.

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *