Artistas da região interpretam cenas de ‘Romeu e Julieta’

As pílulas teatrais de ‘Solilóquios’ – projeto on-line do Sesc Jundiaí que difunde o teatro e dá protagonismo a artistas locais – chegam ao fim no mês de dezembro. A atual temporada apresenta um recorte da dramaturgia de Shakespeare e sua reta final traz cenas de uma das tragédias mais populares do teatro mundial, ‘Romeu e Julieta’. As apresentações vão ao ar às quintas, às 20h, no Facebook, Instagram e YouTube do Sesc.

A peça tem Verona como palco do conflito histórico entre duas famílias tradicionais: os Montecchio e os Capuleto. Por um infortúnio do destino, Romeu, filho único da família Montecchio, e Julieta, filha única da família Capuleto, conhecem-se durante um baile de máscaras e apaixonam-se perdidamente.

No dia 2, o episódio“A caminho do baile na casa dos Capuleto”, apresenta ao público Romeu, Mercúcio e Benvólio. Eles estão a caminho do baile promovido pela família rival onde o jovem Romeu se encantará por Julieta.

Com Christopher Bergman interpretando Romeu, Cadu Gouveia, interpretando Benvólio e Giovani Joaquim, interpretando Mercúcio.

No dia 9, em“A cena do balcão”, Romeu encontra-se com Julieta, enquanto ela sussurra seu nome. Ambos trocam juras de amor e selam a sua paixão.

Com Ricardo Assumpção interpretando Romeu e Marina Esteves interpretando Julieta.

No dia 16, no episódio “Julieta aguarda a Ama”, Julieta espera ansiosamente o retorno de sua Ama, amiga e confidente, que foi se encontrar com Romeu para ter certeza de que seu amor é mesmo verdadeiro.

Com Paula Miurim, interpretando Julieta e Kelly Lima Cayres interpretando a Ama.

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *