HU realiza mais um “Encontro de Gestantes”

Divulgação

O Banco de Leite Humano do Hospital Universitário de Jundiaí realizou mais um Encontro de gestantes. Ao todo, sete casais participaram de uma tarde com muita conversa e conhecimento.

Todas as futuras mães, em qualquer período gestacional, podem participar do projeto. O objetivo é levar as mais variadas orientações para as gestantes, proporcionando a todas mais tranquilidade e segurança ao lidar com essa importante fase da vida, inclusive no parto e após o nascimento da criança.

Na oportunidade, as gestantes recebem informações sobre aleitamento materno e seus benefícios para o desenvolvimento da criança, cuidados gerais com os bebês, características de cada tipo de parto, entre outros assuntos relacionados.

Durante as explicações, a amamentação é a que mais gera dúvidas. “O encontro pode ajudar a fortalecer os laços entre as mulheres e seus acompanhantes, além de orientar para a forma correta de amamentar o bebê”, explicou Simone Costa Padilha, enfermeira do Banco de leite Humano de Jundiaí.

Para o casal Daiane Micheli Forte Grilo e Silvio Pereira Grilo, é fundamental participar deste encontro. “Vimos coisas aqui que não sabíamos! Aprendemos muito sobre os nossos direitos e tiramos todas as nossas dúvidas”, afirmou Silvio.

Neste ano, estão programados mais dois encontros nos dias 06 e 13 de dezembro, às 14 horas no anfiteatro do HU. As vagas são limitas. Os interessados devem fazer as inscrições através do telefone: 08000178155.

O HU fica na Praça da Rotatória, s/nº, Jardim Messina, em Jundiaí.

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *