Gratuito: oficina de grafite no Mercadão da Ferroviários neste final de semana

Divulgação

O Mercadão da Ferroviários, em Jundiaí, promove nos dias 6 e 7 de novembro uma oficina de grafite gratuita para pessoas a partir de 14 anos.

A Vivência de Arte Urbana com Bru Yeah, Centavo e Simonal coloca os alunos em contato direto com o grafite, proporcionando técnica e prática.

O evento tem o apoio da loja Art Cores, na Vila Arens.

São trabalhados exercícios práticos de criação de esboço e técnica de ampliação, como usar um spray (pressão, traço, velocidade), técnicas de degradê, transição e volume em diversos tipos de traços

“Esta é uma forma de valorizar a cultura local e dar oportunidade aos jovens e adultos interessados em aprender e empreender”, destaca o síndico do Mercadão da Ferroviários, Gerson Orlato.

O curso é gratuito e as inscrições poderão ser realizadas pelo link: https://forms.gle/EqTJn2jTsiTD3o2d9

O número de vagas é limitado.

No sábado, será realizada a parte teórica do curso, a partir das 14 horas. Já no domingo, também a partir das 14h, acontecem as aulas práticas.

É importante ressaltar menores de idade deverão estar acompanhados de um adulto.

“Trabalho com o grafite há mais de cinco anos e adoro este tipo de oficina. É transformador trabalhar com crianças e adolescentes. Vê-los criando no muro é incrível. O grafite é uma forma de expressão, ele é a possibilidade das pessoas terem contato com a arte sem ter acesso ou estarem perto de galerias ou museus. O grafite transforma vidas”, acredita a artista visual e grafiteira, Bru Yeah.

Bru Yeah é grafiteira, artista visual e stylist. Em seu trabalho autoral une afrocultura, moda e design. Realiza oficinas e palestras por toda região, com foco nos jovens e nas escolas. Também tem uma marca de customização, a Viela Custom (@vielacustom no Instagram), unindo moda, arte e cultura de rua, transformando roupas e calçados em verdadeiras obras.

O que: Oficina de grafite

Onde: Mercadão da Ferroviários – Rua Dr. José Roberto Basile Bonito, 50, Jundiaí

Quando: Dias 6 e 7 de novembro.

06/11 (sábado) – das 14h às 17h

07/11 (domingo) – das 14h às 17h

Apoio: Art Cores Vila Arens

Inscrições: https://forms.gle/EqTJn2jTsiTD3o2d9

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *