2,8 mil adolescentes ainda não agendaram a 1a dose contra COVID-19

Divulgação

Da população de 12 a 17 anos de Jundiaí – cerca de 31 mil pessoas -, 87% já buscaram pela primeira dose de vacina contra COVID-19. No entanto, 2,8 mil jovens e adolescentes não buscaram pela sua primeira aplicação. As vagas estão abertas nos canais digitais da Prefeitura de Jundiaí para o agendamento e imunização, não somente para a própria proteção, como ampliar a proteção vacinal para toda a cidade. Entre os adultos, nova agenda para repescagem de 18 anos ou mais será aberta nesta quinta-feira (4), às 17h, para primeira aplicação.

“Com a retomada das aulas presenciais para todos os estudantes, é essencial que, além das medidas de proteção como o uso de máscaras e higienização das mãos com álcool em gel, esses jovens e adolescentes busquem pela vacinação. Das vagas abertas para a primeira aplicação na semana passada, – 4,5 mil – 63% não foram agendadas, ou seja, 2,8 mil. A sua dose está na cidade. Não perca a oportunidade de se imunizar”, alerta o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera.

Ofertas
Além da primeira dose estar com agendamento aberto no site da Prefeitura de Jundiaí e no APP Jundiaí, com locais e datas para escolha do interessado, aqueles que fazem parte do grupo entre 12 a 17 anos e estão com a segunda dose em atraso (lembrando que aos adolescentes, a vacina Pfizer, o intervalo é de oito semanas entre a primeira e a segunda dose) podem buscar qualquer posto de vacinação que tenha a oferta da dose para completar o esquema vacinal. Cerca de 7 mil jovens e adolescentes ainda não buscaram pela segunda aplicação da vacina contra COVID-19.

Entre os adultos com 18 anos ou mais que ainda não tenham recebido a primeira aplicação, na quinta-feira (4), às 17h, serão abertas novas vagas para aplicação ainda nesta semana. Os interessados devem estar atentos aos canais digitais (site e APP Jundiaí) para realizar o agendamento.

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *