Cultura inicia programa de oficinas de Música e Teatro no Jardim Fepasa

Divulgação

Foram iniciados nesta semana os encontros dos programas de oficinas culturais descentralizadas da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) no Jardim Fepasa. Em parceria com a Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), as oficinas gratuitas de Música são realizadas às quartas na Casa Azul e as de Teatro às quintas-feiras, na Casa Verde.

As oficinas de Música são voltadas para interessados em geral, maiores de 16 anos, e são conduzidas pela arte-educadora Elisséia Duarte. Já as de Teatro estão a cargo do arte-educador Luan Silva e são voltadas para adolescentes dos 12 aos 15 anos.

Segundo o gestor da UGC, Marcelo Peroni, “as oficinas são uma oportunidade para que os jovens e adultos tenham contato com as diversas linguagens artísticas que a Música e o Teatro oferecem. Assim como os ensaios do Coral Infantojuvenil Cidade das Crianças, que recentemente, iniciou um núcleo descentralizado na vila Esperança, decidimos levar estas oficinas ao Jardim Fepasa e ficamos felizes com a adesão do público”.

Professora de música há mais de 27 anos, Elisséia Duarte explica que a proposta da oficina é ensinar música utilizando o corpo como instrumento. “As oficinas serão realizadas até dezembro e trarão como método a inspiração do Instituto d’O Passo, criado por Lucas Ciavatta. Iniciamos as vivências neste primeiro encontro com exercícios de pulsação, vivenciando os compassos e ritmos da música. Por isso, batizamos o projeto de ‘Batucanto’, pois envolve ritmo e voz”.

Moradora da vila Aparecida, Márcia Regina dos Santos acompanhou a filha Luíza, de 16 anos. “Minha filha é muito interessada em Arte e Cultura e estava à procura de uma oficina que pudesse conectá-la com a música. Quando descobrimos esta, decidimos participar juntas”.

Inscrições
Cada uma das turmas tem, por conta dos protocolos de segurança contra a Covid-19, um número máximo de 15 participantes. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pela internet, pelos formulários das oficinas de Música e Teatro, ou comparecer aos locais nas datas e horários em que as oficinas são realizadas, portanto, das 15h às 16h30.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *