Favo, empresa pioneira na ‘comunidade de compras em grupo’ na América Latina, chega a Jundiaí

Divulgação

A Favo – empresa de tecnologia pioneira na implementação do modelo ‘comunidade de compras em grupo’ na América Latina, que vende produtos de supermercado e gera renda para quem precisa pelas redes sociais – acaba de anunciar o início de suas operações em Jundiaí (SP). A cidade está contemplada no plano de expansão da empresa pelo interior de São Paulo. Além da capital paulista, a empresa está presente em municípios que integram sua região metropolitana, como, Guarulhos, Santo André, São Bernardo, São Caetano, Osasco, Itapevi, Barueri, Cotia e Jandira. E até o fim deste ano, haverá expansão desse atendimento para outras cidades do interior.   

Desde fevereiro de 2020, a companhia, que opera tanto no Brasil, como no Peru, já atendeu mais de 700 mil pedidos. Para o 2º semestre, o cenário continua promissor e a projeção é alavancar o volume de seu faturamento em 3 vezes.


“A Favo nasceu com o objetivo de gerar renda para quem precisa e democratizar o e-commerce e só consegue fazer isso pela força das comunidades, dos vizinhos. Já somos milhares de empreendedores e comercializamos mais de 2,5 mil itens de marcas conhecidas e que fazem parte do dia a dia das pessoas”,  comenta Marina Proença, Cofundadora da Favo.

Compras em grupo via redes sociais: tendência cada vez mais forte no Brasil

A Favo importou o que funciona muito bem no mercado internacional, o modelo ‘comunidade de compras em grupo’, no qual tem como diferencial o comércio online social baseado em micro localizações e nas redes de relacionamento das pessoas que vivem nessas regiões. A ponte entre fornecedores e consumidores finais é feita por intermédio dos empreendedores, utilizando as redes sociais como ferramentas de trabalho.

Mas, afinal, por que o negócio da Favo é tão bom?

O grande diferencial está em oferecer itens comuns do atacarejo, facilitando o uso, principalmente, para quem não tem afinidade com a tecnologia- são mais de 2,5 mil produtos, de 450 marcas conhecidas pelos consumidores – a um preço mais baixo, sem um valor mínimo de pedido, com entrega grátis e no dia seguinte da compra. Os consumidores contam com produtos como frutas, verduras, legumes, básicos, matinais, bebidas, limpeza, higiene pessoal, pet shop, descartáveis e, muito em breve, com refrigerados, que já começou a ser testado desde o ano passado e, em 2021, terá plena oferta de produtos. 

A Favo tem sido uma grande parceira de quem deseja ser empreendedor e oferece um modelo de negócio próprio, o que permite conectá-lo a outros potenciais clientes- seja da sua rede de relacionamentos ou vizinhos- e ganhar uma comissão sobre o volume de vendas realizado. Entre as vantagens de ser um empreendedor Favo:

  • Horário flexível e carga administrada pelo próprio empreendedor; 
  • Trabalho de casa;
  • Zero investimento (em nenhum momento dentro do negócio);
  • Itens que as pessoas compram com frequência e de marcas que elas já conhecem;
  • Educação empreendedora voltada para vendas e relacionamento com suporte forte de uma equipe de treinamento (custo zero);
  • Melhora da autoestima: há relatos positivos de empreendedores de que a ocupação e renda gerada pela Favo os ajudaram a lidar com questões emocionais, como a depressão;
  • Facilidade: só é preciso ativar sua rede de contatos pois, os materiais de divulgação são fornecidos diariamente, em diversos formatos, prontos para serem compartilhados com os clientes;

Seja um cliente ou empreendedor, todos podem se conectar junto ao site da Favo, que foi desenvolvido para rodar de maneira muito intuitiva e prática no navegador do celular. Com isso, o acesso é simplificado, sem a necessidade de ocupar a memória do aparelho com o download de aplicativos, por exemplo. Entre os atuais meios de pagamento estão, crédito, vale alimentação (VR, Sodexo, Alelo, Flash), Pix e transferência bancária.

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *