Agendamento para adolescentes entre 15 a 17 anos será aberto

Divulgação

Nesta terça-feira (31), o agendamento de vacinação em primeira dose contra COVID-19 para adolescentes entre 15 a 17 anos (com ou sem comorbidades e ou deficiências), será aberto de maneira escalonada, às 11h, pelos canais digitais da Prefeitura de Jundiaí (site e APP Jundiaí). Para a aplicação, essencial a observação dos documentos necessários e da presença do responsável ou de autorização específica.

O agendamento será escalonado para facilitar o acesso da população, conforme o cronograma:

Terça-feira (31) às 11h: 17 anos
Terça-feira (31) às 17h: 16 anos
Quarta-feira (01) às 17h: 15 anos

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE), Maria do Carmo Possidente, é essencial que os jovens se atentem à documentação. “Os adolescentes precisam fazer o registro dos dados no Vacina Já e realizar o agendamento no portal da Prefeitura de Jundiaí ou no APP Jundiaí. Quem não puder comparecer acompanhado dos pais ou responsáveis, deve apresentar a declaração disponível assinada. Esse documento será arquivado pela gestão”, comenta.

É essencial que os adolescentes compareçam com CPF, documento com foto e comprovante de residência, além de comparecer acompanhados por pais ou responsáveis. Caso não seja possível o acompanhamento, o adolescente deve apresentar a declaração disponível abaixo (no site da Prefeitura) assinada pelos responsáveis. O cadastro no Vacina Já também facilita o registro da dose e deve ser feito pela população.

FAÇA O DOWNLOAD DA DECLARAÇÃO PARA VACINAÇÃO SEM ACOMPANHAMENTO DOS PAIS

Chegada de doses

As doses que serão utilizadas para a aplicação foram recebidas no último sábado (28), em retirada no Departamento Regional de Saúde (DRS) em Campinas. Ao todo, a entrega da 54ª grade de vacinas contou com a entrega de 11,5 mil doses de vacinas para o grupo.

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *