Lei pelo combate à violência contra humanos e animais é aprovada

Divulgação

Em sessão ordinária da Câmara de Jundiaí nesta terça-feira, 17 de agosto, uma das sete propostas trabalhadas pelo vereador Faouaz Taha em sua campanha de 2020 foi aprovada, a primeira delas a se tornar projeto de lei. Presidente da Câmara Municipal, Faouaz trabalha, desde o ano passado, a conscientização a respeito da ‘Teoria do Elo’, estudo que relaciona violências cometidas pelo mesmo agressor a humanos e animais e, assim, incentiva um modo integrado de política pública para combate a esse cenário. O texto de sua autoria, aprovado por unanimidade, cria legalmente campanha para tratar do tema e unir atores dos serviços municipais, além da sociedade civil, na causa.

“Hoje é um dia muito importante e sou muito grato a todos que contribuíram com esse debate. Obrigado à veterinária, doutora Vânia Plaza Nunes, que nos apresentou as especialistas sobre a ‘Teoria do Elo’ e me trouxe essa ideia. Agora, com o suporte da lei, podemos avançar na integração que já iniciamos ao tratar do assunto com diversos agentes dos serviços públicos”, afirma Faouaz.

O projeto de lei foi tema de Audiência Pública no último dia 11 de agosto e também foi discutido em diversas reuniões on-line com representantes das Unidades de Gestão de Saúde, Assistência e Desenvolvimento Social, Casa Civil, além das assessorias de políticas pelos idosos, mulheres, pessoas com deficiência, coordenadoria da Saúde Mental, Guarda Municipal, Fundo Social de Solidariedade, Cijun e Associação de Veterinários de Jundiaí e Região.

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *