Após 54 dias internada com Covid, grávida tem alta do HU

Divulgação

Depois de 54 dias internada com COVID-19, sendo 34 intubada em estado gravíssimo, Priscila Fernanda Lumiati Spina, 40 anos, grávida de 33 semanas de seu terceiro filho, Leonardo, teve alta na tarde desta segunda, dia 16 de agosto, no Hospital Universitário de Jundiaí.

Priscila contou emocionada que seu medo era não ver mais sua família. “Fui muito bem assistida. Cada um foi muito importante. Fui muito bem tratada. O HU é muito humano e tive muito carinho de todos”.

“Quando recebi a notícia que seria intubada, lembro-me do médico segurando em minha mão e falando que logo ele iria me extubar. Foi difícil demais, pois você não sabe o que vai acontecer. Passei meu aniversário de 40 anos intubada e de presente ganhei a vida. Com a dedicação de todos os profissionais e minha força para voltar para casa, hoje estou saindo daqui vitoriosa”, completou ela.

De acordo com o coordenador da UTI Adulto, Dr. Guilherme Silva Cavalcanti, a equipe se dedicou ao máximo para que Priscila estivesse bem. “Foi um empenho conjunto, dia após dia, cada profissional em sua área fazendo o melhor para a recuperação da paciente”.

Para sua alta, a equipe preparou uma despedida surpresa com um chá de bebê, onde foram entregues kits contendo casaquinho, manta, roupas e fraldas. A família de Priscila compareceu na entrada do hospital com cartazes e a emoção contagiou a todos os presentes.

Priscila vai retornar ao hospital para o nascimento de seu filho. “Minha mãe sempre foi defensora do SUS, e hoje eu vejo o quanto ela tem razão. Agradeço cada um. Cada suporte, todos os processos, cada profissional. Foi uma luta enorme!”. Após reencontrar com sua família, ela deixou o hospital. “Eu nunca mais vou planejar nada. Vou viver um dia de cada vez, pois o controle não é nosso!”

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *