Pacientes oncológicas recebem perucas no HSV

Divulgação

“Muitas pacientes oncológicas, assim como eu, estão se sentindo acolhidas e especiais, essa ação ajuda a melhorar nossa autoestima”, resume a paciente Nilcéia Pinheiro Góes, 60 anos, sobre a iniciativa do Time de Humanização do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) que convidou a ONG Cabelegria para estar na unidade nesta terça-feira, dia 10. Na ocasião, foram doadas gratuitamente 30 perucas confeccionadas em cabelo natural às pacientes em tratamento oncológico em nossa região. Também foram arrecadados dezenas de mechas de cabelo.

Nilcéia faz sessões de quimioterapia há três meses para tratar uma metástase, que teve início com câncer de mama. “Adorei a peruca que escolhi e vou usar todos os dias. Foi uma ação muito importante para nós pacientes, pois as perucas são muito caras e muitas vezes não temos recursos para comprar, principalmente sendo de cabelo natural. Sou muito grata ao hospital e ao pessoal da Cabelegria”, diz.

A ONG foi fundada em 2013, arrecada cabelos, confecciona e distribui perucas para pacientes com câncer, via Correios e por Bancos de Perucas (fixos e Itinerantes). Quem quiser conhecer um pouco mais sobre a iniciativa, pode visitar o site www.cabelegria.org

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *