Dia dos Pais: uma data especial para um Pai de Jundiaí

Arquivo Pessoal

O técnico administrativo Felipe Guilherme de Oliveira tem mais de um motivo para comemorar o Dia dos Pais! Uma é a possibilidade de passar a data com os filhos Alice e Arthur, outra porque ele completa 29 anos neste domingo, dia 08 de agosto.

E no último ano, Felipe que trabalhava integralmente numa empresa, precisou ficar em home Office, com a esposa Driele Scaglia e seus dois filhos. “No início fazer com que a família entendesse que eu não estava em férias, e sim trabalhando,demorou um pouco. Às vezes precisava organizar alguns trabalhos em horários alternativos, pela manhã antes do início”.

No meio da pandemia, sua esposa começou a trabalhar como psicóloga de forma presencial e o técnico administrativo teve que lidar com a rotina familiar sozinho. “As crianças nesse momento já estavam mais acostumadas à rotina do trabalho, reuniões. Mas a responsabilidade de almoço, banho, preparar para escola foi desafiadora”.

Ele conta que num dia de home office estava de fones em uma reunião muito importante, o Arthur foi ao banheiro e Alice o ajudou a tomar banho. “Os dois colocaram algo em cima do ralo e quando percebi meus pés estavam molhados. Pedi licença e saí da reunião, a sala, cozinha tudo cheias de água. Foi bem difícil lidar com tudo aquilo, a reunião, a bagunça da casa, as crianças. Acho que foi o mais marcante”.

Hoje com mais de um ano, Felipe conta o seu maior aprendizado neste processo de cuidar do trabalho e dos filhos ao mesmo tempo. “Pra mim é a resiliência! Iniciar todos os dias a rotina, do trabalho,  com eles”.

Quando começa a pensar na volta do mundo normal, Felipe fica visivelmente emocionado. “Vou sentir muita falta das crianças,  do tempo em família. Vai ser uma nova adaptação”.

Para Felipe e para todos os PAIS DE JUNDIAÍ, um feliz Dia dos Pais!

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *